Gloria Perez revela estudo com delegados para ‘Travessia’. Saiba tudo!

Por - 13/10/22 às 12:20

Gloria Perez Mais VoceGloria Perez revela inspirações e faz alertas sobre deepfake (Reprodução/TVGlobo)

Na manhã de 13 de outubro, quinta-feira, a apresentadora Ana Maria Braga recebeu a autora da nova novela das 21h, “Travessia”, Gloria Perez para bater um papo sobre as expectativas e as inspirações da trama de “Travessia”.

Ana Maria trouxe um pouco do tema novela, entre eles, o metaverso e os crimes no mundo virtual. Ao abrir o papo, a apresentadora começou agradecendo a autora pela presença no matinal e revelou uma participação especial no capítulo de hoje da novela, com Stênio, personagem de Alexandre Nero.

Leia+: Conheça a história por trás de Travessia

Com previsão de 190 capítulos, Ana questiona Gloria como ela consegue escrever em média 30 páginas por dia, e como consegue ser tão criativa, e relembra que a ideia dela veio antes da pandemia de covid-19:

“As ideias vem daquilo que você vê em volta. E o que estava acontecendo em minha volta era uma mudança de comportamento, conflitos novos iam aparecendo, por conta das redes sociais, internet, aplicativos que mudam voz, rosto, e tudo isto criam novos conflitos. Quis falar de novas vivências. Tudo está mudando na sociedade. Novela fotografa o momento da vida social.”;

Leia+ Gloria Perez defende Jade Picon

Gloria justifica dizendo que quando assiste no “Vale a Pena Ver de Novo” uma novela que se passou nos anos 70, é uma viagem para aquele tempo. O próximo assunto foi a tradição da autora escrever em pé.

“Escrevo assim por conta da coluna. Escrevo sempre em pé, pois, quando o faço sentado são muitas horas de trabalho, fica em média 7 horas, então a tendencia é procurar uma posição mais cômoda. Quando levanta, a lombar não aguneto. Em pé, você não sofre isto.”

DEEPFAKE

Ao contar sobre o momento que Brisa (Lucy Alves) sofre um deepfake, que é trocar o rosto de uma imagem pelo dela, e no caso ser algo que incrimina falsamente a protagonista como sequestradora de bebê, e espalha as chamadas fake news, Ana questionou Gloria sobre o motivo de trazer este tema:

“Me inspirei no fato que aconteceu com Fabiane de Jesus, uma dona de casa linchada em são Paulo por conta de um retrato falado falso. Uma mulher com dois filhos, morreu sem saber porque estava morrendo, pois alguém a achou parecida com o retrato falado. A força das redes você divulga com uma maneira mais clara e precisa uma intriga desta. Eu queria mostrar isso”.

Leia+ Lucy Alves revela pensamentos sobre expectativas em Jade Picon

Ao contar sobre o caso de Bruce Willis, que vendeu os direitos de seu rosto para continuar atuando, e com auxilio da tecnologia estar nos locais sem estar presente, já que o ator veterano se aposentou devido a uma doença, a autora comenta:

“Não sei como vai ser, um ator quando interpreta um papel leva uma carga emocional, se a pessoa tem só aquele rosto, como será? São conflitos novos, vivencias novas, que só o avanço da tecnologia traz”.

Sobre o destino de Brisa ser diferente de Fabiane, Gloria diz:

“Quis chamar a atenção para a histoira real, é um fato que merece ser lembrando. Isto é o ponto de partida. Quando chegarmos la no meio, ai sim veremos um tema que nunca foi abordado na novela, não vou dar spoilers.”

RETORNO

Sobre a volta de Helô (Giovanna Antonelli) , Creuza (Luci Pereira) e Stênio, a autora revela um pouco dos motivos por trás:

“É a delegada que vai investigar tanto este crime quanto outros crimes cibernéticos, pois são muitos. A possibilidade e as redes repaginaram antigos crimes e trouxeram novos também. O crime é muito criativo, colcoa-se uma barreira e eles superam. Estamos ouvindo muitos delegados, que revelam como os criminosos são pegos. Giovanna tem ido comigo, então a Helô está muito moderna em relação a isto”.

ESTREIA

A nova novela de Glória Perez na Globo, “Travessia”, estreou nesta segunda-feira, 10 de outubro. Enquanto Grazi Massafera arrasava no papel da vigarista Débora, o público no Twitter estava em polvorosa com o folhetim. Trinta minutos após a estreia, a produção já figurava na mais comentada do país.

Leia+: Jade Picon rebate criticas antes da estreia de Travessia

Os nomes de Grazi, Rodrigo Lombardi e Humberto Martins também entraram para os assuntos mais citados no microblog. Entre criticas e elogios, as atuações e seus respectivos personagens também caíram na boca do público.

O trio principal deste capítulo viveu fortes emoções, quando Guerra (Humberto Martins) tentou matar Moretti (Rodrigo Lombardi), porque o flagrou com a amada, Débora (Grazi Massafera). A história de Chiara (Jade Picon) começa exatamente nesse momento, inclusive.

Leia+: Travessia: Alexandre Nero, Giovanna Antonelli e Luci Pereira estão de volta

Entre os entusiastas da novela, muitos ovacionaram o talento de Grazi, por sua atuação dramática, o cenário maranhense e detalhes da trama.

Leia+: Veja as novidades da trilha sonora de Travessia

Outros não pouparam críticas ao projeto: desde a produção, passando pelo elenco e a história. Nem os detalhes como a abertura e a lace da personagem de Vanessa Giácomo passaram despercebidos.

https://twitter.com/iam_gustavox/status/1579645420539871233?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1579645420539871233%7Ctwgr%5E8fb4ae1a15a211497b1cee8a72d297ecaa359290%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.ofuxico.com.br%2Fnovelas%2Ftravessia%2Ftravessia-estreia-divide-o-publico-entre-criticas-e-elogios%2F

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha