Um Lugar Ao Sol tem a pior audiência em um final de novela

Por - 29/03/22 às 12:50

Christian/Renato (Cauã Reymond) em Um Lugar Ao SolDivulgação/Um Lugar Ao Sol/Fábio Rocha/TV Globo

O último capítulo de “Um Lugar Ao Sol”, novela exibida pela Rede Globo, foi ao ar na última sexta-feira, 25 de março. Porém, ao que tudo indica o desfecho não agradou.

Leia+: Pantanal: Elenco se reúne para assistir estreia da novela

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o último capítulo da trama registrou média de 25 pontos em São Paulo. É o pior desempenho de um final de novela no horário das 21h.

Até então, o pior índice havia sido no último capítulo da reprise de “Império”, que atingiu 33 pontos.

Leia+: Pantanal: 2º capítulo tem cena de assassinato

PANTANAL

A estreia de “Pantanal” na segunda-feira, 28 de março, mostrou que a trama tem potencial para, de novo, envolver e conquistar o público brasileiro na faixa das nove. Exibido entre 21h17 e 22h47, o folhetim apresentou cenas marcantes do bioma brasileiro e trouxe um enredo capaz de prender a atenção ao longo da uma hora e meia de exibição.

Com o início da história de Zé Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), o folhetim marcou 26.7 pontos de média de audiência, segundo os dados do Kantar Ibope. O pico chegou a 30.3 pontos, às 22h24. Enquanto isso, a concorrência conquistou pelo menos três vezes menos público do que a gigante carioca. Record registrou 8.5 pontos, seguida por 6.9 do SBT, 2.7 da Band, 0.9 da Cultura, 0.5 da RedeTV! e 0.4 da Record News.

Vale lembrar que cada ponto do Ibope equivale a 74.666 televisores ligados na grande São Paulo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.