Vai na Fé: Antes do beijo, relembre a história de amor de Ben e Sol

Por - 13/06/23 às 14:39

fotomontagem de momentos românticos de sol (je soares/sheron menezzes) e ben (isacque lopes/samuel de assis) em vai na féFoto: Divulgação e Reprodução/TV Globo/Montagem

E o capítulo de “Vai na Fé”, da TV Globo, desta terça-feira, 13 de junho, promete ser bastante emocionante para o público, afinal, marcará o momento em que Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis) finalmente se beijarão depois de 20 anos desde que o romance jovem deles chegou ao fim.

Para você se preparar para um dos momentos mais esperados da trama de Rosane Svartman, OFuxico decidiu relembrar como a história deles começou e como eles voltaram a ter seus destinos cruzados depois de adultos, além de como vieram a voltar a se amar romanticamente.

DOS BAILES FUNKS PARA “A VIDA”

Ben (Isacque Lopes) e Sol (Jê Soares) quando eram jovens em Vai Na Fé
Ben (Isacque Lopes) e Sol (Jê Soares) quando eram jovens em Vai Na Fé – Foto: Divulgação/Vai Na Fé/TV Globo

Logo no começo da novela, sabemos que, apesar de Sol seguir a religião evangélica, ela já foi a Princesa/Rainha do Baile do Nem Nem na sua juventude, quando fugia escondida de casa para ir dançar no local. Foi lá que ela conheceu Ben, que mesmo sendo da classe alta, ia lá se divertir com Theo (Emilio Dantas) e Simas (Marcos Veras).

Logo, um se encantou pelo outro, e um sentimento enorme começou a crescer dentro deles, que engataram um romance e estavam perdidamente apaixonados. Aliás, foi na sala do escritório de advocacia do pai de Bem que Sol perdeu a virgindade com ele.

Os dois pensavam que ficariam juntos à vida toda, e até fizeram uma tatuagem de um Sol para se ligarem eternamente. Porém, Marlene (Elisa Lucinda) descobriu as fugas de Sol e a trancou em casa, e no meio tempo, o pai de Ben morreu, e os dois se afastaram e perderam contato.

Nesse meio tempo, Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben se aproximaram e se apaixonaram, e quando Sol conseguiu finalmente ir ao baile funk, encontrou apenas Theo, que garantiu que o amigo enganou a princesa do baile e já namorava antes de ficar com ela. Quando a amiga de Bruna (Carla Cristina Cardoso) vai ao ICAES e vê o ex junto da atual, acredita na mentira, e some da vida dele de vez.

MORTE DE CARLÃO

Ben (Samuel De Assis) acudindo Carlão (Che Moais) em acidente de carro em Vai na Fé
Foto: TV Globo/ Divulgação

20 anos sem nunca se encontrarem novamente, os destinos de Sol e Ben se entrelaçariam novamente quando o advogado esteve presente no mesmo acidente que matou o marido da dançarina, Carlão (Che Moais). Ben foi um dos poucos a saírem vivos, e com o pouco de força que lhe restava, o ex-lutador pediu que ele encontrasse sua família e cuidasse dela, sem saber que o engravatado era o ex-namorado de sua esposa.

Quando se recuperou do acidente, Ben tomou como missão de via cumprir a promessa feita a Carlão, e foi atrás de todas as famílias das vítimas do acidente, e mesmo Lumiar e Theo fazendo de tudo para impedi-lo, ele conseguiu encontrar Sol e interagir com ela depois de tantos anos.

Todavia, achando que o advogado foi responsável pro algumas de suas cicatrizes, foi resistente no encontro, e tentou até que Bruna falasse com o advogado em seu lugar, mas Ben insistiu e eles conversaram. Entretanto, Sol preferiu aceitar a indenização do seguro falso inventado pro Lumiar ao invés de seguir no processo que Ben pretendia seguir.

PATERNIDADE DE JENIFER

Ben (Samuel de Assis), Jenifer (Bella Campos) e Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé
Foto: Reprodução/TV Globo

Depois de tudo relacionado ao acidente, nada poderia unir Sol e Ben, certo? Errado! Jenifer (Bella Campos), ao tentar doar sangue para Carlão, descobriu que não era filha biológica dele, e então decidiu investigar quem seria seu pai biológico após Sol se recusar a falar do assunto.

Com o tempo, por ser aluna de Lumiar, acabou conhecendo Ben, e ao ouvir um pouco de sua história e ver a tatuagem do advogado, percebeu que ele poderia ser seu pai, e apostou fortemente nisso e queria fazer um exame de DNA. Todavia, Sol se colocou contra e não queria explicar o porquê de não alar do assunto com Jenifer.

Acontece que a dançarina dormiu uma noite com Theo, que se aproveitou da tristeza dela para embebedá-la e transar com a mesma, então ela nunca soube quem era o pai biológico, o mocinho ou o vilão. Mas a estudante de direito é implacável, e descobriu que poderia ser herdeira do empresário, e chegou a entregar isso para o mesmo.

Desesperada com a possibilidade de Theo entrar de vez em sua vida, Sol garantiu que Ben era o pai, tirando Jenifer da jogada de investigar o assunto. Mas o crápula estava determinado a descobrir se tinha esse laço com a pessoa por quem ele era obcecado na juventude, e entrou nas vias legais para garantir i teste de DNA.

[GATILHO] DESCOBERTA DO ESTUPRO

Sol e Ben
Sol e Ben conversam e ela fica ciente do abuso que sofreu (Reprodução/Globo)

A pedido de Sol e Jenifer, Ben resistiu a fazer o teste de paternidade também, mas estranhava o porquê de Sol se recusar se garantia que a filha era dele. Foi então que Bruna revelou o estupro que Theo fez na melhor amiga, e o advogado, compreendendo o trauma da ex, falsificou um primeiro teste de DNA para que Theo saísse da jogada.

Deu certo, por alguns dias… uma falha no sistema do laboratório fez com que o exame duplicado fosse considerado um erro de software, então o juiz determinou que um novo teste fosse realizado em outro lugar, impedindo qualquer suposta intervenção.

Infelizmente, esse teste apontou Theo como pai de Jenifer, para a tristeza de todos os mocinhos da trama. No mesmo dia, um momento emocionante entre Sol e Ben invadiu as telas: ele revelou saber que ela foi abusada pelo vilão, e explicou que ela era vítima de estupro, algo que a mocinha não sabia, e se culpava por ter transado com o crápula.

Enquanto a ficha caia, Sol passou a colocar toda a sua raiva para fora, enquanto chorava de tristeza pelo que lhe aconteceu, e no clímax de seu desespero, gritava: “Onde você estava aquela noite, Benjamin?”, enquanto ele a deixava bater em seu corpo para desestressar, e a abraçou logo depois.

AULA DE DANÇA

Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis) se olhando em Vai na Fé
Foto: Divulgação/TV Globo

Após esse turbilhão da paternidade, Ben garantiu que protegeria e cuidaria de Sol e Jenifer, independente de eles terem algum laço ou não, e então uma bela amizade surgiu dali, com os protagonistas se aproximando novamente e construindo uma nova relação.

Ainda, a família da dançarina passou a se apegar ao advogado, e torcer para que Sol e ele voltassem, armando situações para deixar os dois sozinhos juntos. Ainda, ele passou a participar dos eventos da família e defender eles de Theo quando necessário.

Nos capítulos mais recentes, Sol começou a dar aulas de dança em Piedade, e Ben foi assistir, até ser arrastado por Duda (Manu Estevão) para dar aula em dupla com a mãe dela, e então, as memórias dos bailes reviveram, e um forte clima se concretizou.

No capítulo desta terça-feira 13 de junho, mais uma aula terá continuidade com eles sendo duplas, mas quando voltarem para a casa da dançarina, perceberão que ela exagerou no sabão em pó e fez a máquina de lavar roupas abrir e espalhar sabão pela residência. Tentando resolver a situação, eles acabarão escorregando e rindo, e quando menos esperarem, os sentimentos vão aflorar de vez, e o beijo deles depois de adultos finalmente acontecerá.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.