Vai na Fé: Globo corta beijo de Clara e Helena e web detona emissora

Por - 11/05/23 às 13:34

beijo cortado de clara e helenaReprodução/TV Globo

(atualizado às 18h16)

Uma das narrativas mais amadas de “Vai na Fé”, TV Globo, é a descoberta do amor entre Clara e Helena. Os telespectadores shipam horrores as amigas e sempre lotam as redes sociais de comentários toda vez que a dupla aparece na telinha, já que Priscila Sztejnman e Regiane Alvez exalam uma química inegualável.

Ansioso pelo primeiro beijo do casal, o público estava na ponta do sofá com a cena exibida no capítulo desta última quarta-feira, 10 de maio, em que Clara chama Helena para uma aula particular em sua casa e o clima começa a esquentar.

Leia+: Lumiar e Theo passam a noite juntos

Porém, tudo foi por água abaixo quando bem na hora do tão aguardado beijo, a cena é cortada e o diálogo entre as duas segue normal, como se elas não tivessem se beijado.

Confira a cena:

REAÇÃO DA WEB

Conhecida por quebrar tabus e tratar assuntos sérios de maneira incrível, “Vai na Fé” decepcionou muito o seu público nesta semana, que detonou a novela no Twitter e fez questão de apontar as problemáticas da Globo com questões homofóbicas ao longo dos anos:

“Não adianta nada programas sobre LGBTQIA+, propagandas, mensagens, se até hoje a cúpula da emissora é formada por um bando de retrógrados. Cortaram a cena do beijo Clarena como se pudesse ocorrer alguma rejeição, sendo que #VainaFé é o maior sucesso da emissora. VERGONHA”;

“A audiência subindo horrores depois que a trama das duas começou a desenrolar. Censura em 2023 é INACEITÁVEL!”;

“Agora… Pra mostrar cena de homem dopando mulher são leões”;

“Na moral eu tô muito indignada com o queerbaiting da Globo. Pois eu tenho certeza que esse “beijo” ia ser só elas encostando os lábios e ainda assim cortaram a cena, enquanto isso os casais héteros lá se engolindo, Lui e Sol daqui a pouco se fundem”;

“É difícil acreditar que mesmo com os avanços, a Globo ainda insiste em cortar cenas de beijo entre casais homoafetivos. Ainda mais de Clarena que a gente tanto torce. Difícil compreender”;

“A cúpula é da época do Roberto Marinho, Sérgio. E pior são eles que mandam e desmandam. Mensagens de diversidades, contra racismo e a favor do feminismo é até a página 2. Veja quem foram finalistas no BBB 23 um reality show que reflete a nossa sociedade”.

GLOBO E REGIANE ALVES SE MANIFESTAM

Depois de toda a repercussão negativa, a TV Globo começou a receber diversos ataques e decidiu se pronunciar em nota, afirmando: “Toda novela está sujeita a edição”

Depois de toda a repercussão negativa, a TV Globo começou a receber diversos ataques e decidiu se pronunciar em nota, afirmando: “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”.

Regiane Alves também apareceu nas redes sociais para falar do caso. “Devagar e sempre… Um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”, escreveu.

ROSANE SVARTMAN TAMBÉM SE PRONUNCIOU

A autora da trama, Rosane Svartman, também se pronunciou sobre ocorrido, principalmente por terem resgatado uma entrevista dela ao Forúm Eplay, a autora havia respondido sobre possíveis obstáculos para o desenvolvimento de casais LGBTs da novela.

“Da parte do público, não percebo tabu. Mas não é a aceitação das pessoas que dita o que se pode ou não mostrar numa novela. Há a classificação indicativa, existem outras instâncias que eu, como autora, não acompanho”, disse ela na época, casando com o ocorrido do beijo de Clara e Helena.

Diante do beijo cortado e da recuperação da entrevista, Rosane Svartman declarou no Twitter: “O que quis dizer por “não acompanho” é que não é uma decisão minha, infelizmente. A entrevista foi dada há uns 10 dias atrás. Antes de eu assistir o capítulo de ontem, inclusive”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:


×