Will Smith: O que pode acontecer com o ator após agressão no Oscar?

Por - 28/03/22 às 13:00

Will Smith: O que pode acontecer com o ator após agressão no Oscar?Groby Group

A agressão de Will Smith a Chris Rock durante o Oscar 2022 foi a “cereja do bolo” da maior premiação do cinema do mundo, no último domingo, 27 de março. O momento deixou a plateia do Teatro Dolby, em Los Angeles, Estados, Unidos paralisada. Quem viu a cena de casa não entendeu nada, e na sequência, a web passou a especular o que pode acontecer com o ator após a agressão.

Leia+: Tapa de Will Smith no rosto de Chris Rock marca cerimônia do Oscar

A dúvida mais comentada é se Smith poderia perder a estatueta de Melhor Ator recebida no dia do “tabefe”. Uma fonte de Hollywood confirmou ao New York Post que essa pode ser uma possibilidade. “Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora”, explicou.

Até o fechamento desta nota, a Academia de Cinema, que também foi procurada pelo jornal, não se manifestou sobre possíveis punições a Will Smith. Ainda assim, vale lembrar que logo após o encerramento da cerimônia, a instituição afirmou que não tolera qualquer forma de violência.

Leia+: Como Jada Pinkett Smith conseguiu aceitar e lidar com a Alopecia?

Sabe-se ainda pela revista Variety, que o Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou que Chris Rock preferiu não abrir um boletim de ocorrência contra Smith. A revista publicou ainda um comunicado em que Dawn Hudson, CEO da Academia, ressalta o código de conduta do Oscar. “A filiação à Academia é um privilégio oferecido a um grupo seleto na comunidade global de cineastas. Além de conquistarem excelência nas artes e ciências audiovisuais, os membros também devem se comportar de forma ética e respeitar os valores da Academia de respeito à dignidade humana, à inclusão e a um ambiente acolhedor que promova a criatividade”, disse.

ENTENDA O CASO

Jada Pinkett Smith, a mulher de Will Smith, comentou em janeiro que decidiu ser ‘amiga’ de sua alopecia. A atriz e apresentadora de 50 anos discutiu com seus seguidores sua experiência com a perda de cabelo.

Leia+: Mãe de Jada Pinkett Smith celebra 31 anos de sobriedade

A mãe de Jaden e Willow admite que começar a ficar calva foi uma experiência muito difícil para ela, até que ela resolveu aceitar a situação.

Jada assegurou que não vai deixar a doença autoimune a colocar para baixo.

“Vocês sabem que venho lutando com a alopecia e, do nada, vejam essa linha aqui. Olhem isso. Isso apareceu e vai ser um pouco mais difícil de esconder. Então eu pensei em compartilhar com vocês, para que vocês não fiquem fazendo perguntas”, explicou na rede social.

A estrela de Hollywood comentou que quer pensar na queda de cabelo de uma forma positiva.

Leia+: Como Jada Pinkett Smith conseguiu aceitar e lidar com a Alopecia?

A FESTA

A festa do Oscar aconteceu no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, em 27 de março de 2022 e foi apresentada por Bill Murray, Elliot Page, Jennifer Garner, DJ Khaled, o surfista Kelly Slater, H.E.R., Stephanie Beatriz, Tony Hawk, Tiffany Haddish e Shaun White, com participações de Halle Bailey, Kevin CostnerJamie Lee Curtis, Woody Harrelson, Anthony Hopkins, Samuel L. Jackson, Lily James, Daniel Kaluuya, Zoë Kravitz, Lady Gaga, entre outros.

OS APRESENTADORES

Quando apresentou os nomes de Hall, Schumer e Sykes como os anfitriões do Oscar 2022, em fevereiro, o produtor da cerimônia Will Packer comentou: “O show deste ano é sobre unir os amantes do cinema. É a propósito que alinhamos três das mulheres mais dinâmicas e hilárias com estilos cômicos muito diferentes. Eu sei que Regina, Amy e Wanda levarão muita diversão para o nosso público, mas muitas surpresas estão guardadas! Espere o inesperado!”

Leia+: Boxeador Jake Paul oferece fortuna para luta de Will Smith e Chris Rock

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.