Alexandre Frota x Wolf Maya: suposta cantada, desmentido e mais polêmicas

Por - 02/06/23

Alexandre Frota x Wolf Maya: suposta cantada, desmentido e mais polêmicasFotomontagem: Reprodução youtube e Divulgação Globo

A semana passou com grosserias e desmentido envolvendo um ator e um diretor, ambos ex-globais. Alexandre Frota, 59 anos, irritou o diretor Wolf Maia, 69, com declaração polêmica feita durante sua participação no podcast Não é Nada Pessoal, apresentado pelos colunistas Arthur Pires e Gabriel Perline. Aqui um balanço do quiproquó envolvendo o diretor e o ex-deputado federal.

Tudo começou quando Frota declarou que durante a gravação da novela “Livre Para Voar” (1984), o ex-diretor da TV Globo o convidou para ir ao seu quarto. Vestindo apenas um roupão, Maya teria pedido para Frota tirar a calça.

“Wolf correu atrás de mim em Poços de Caldas. Estava fazendo novela lá. Ele me chamou no quarto dele e veio com aquele papo: ‘Tira a calça aí e o caramba’. E eu meio que corri por dentro do quarto e falei: ‘Porra, Wolf, tá louco?’. E peguei e saí do quarto’, declarou Frota que seguiu narrando a cena com mais detalhes: “Ele estava de roupão (risos). Ele vai ficar puto com isso. Ele ficou pedindo para tirar a calça. Foi só essa vez e depois ficamos amigos”, garantiu.

O episódio embaraçoso, Alexandre Frota contou ainda que ficou bem amigo de Wolf Maia e os dois voltaram trabalhar juntos várias vezes. A passagem do suposto convite abusado nunca mais foi relembrado por eles.

“Engraçado que depois disso eu fiz a novela, a gente estourou, fiz outros trabalhos e fiz o Blue Jeans (dirigido por Wolf Maia). E ele nunca tocou no assunto comigo, tipo: ‘Pô, tu lembra quando a gente estava fazendo ‘Livre Pra Voar’…'”, declarou.

ROUND 2 – O DESMENTIDO

As declarações de Alexandre Frota viralizaram de maneira meteórica e Wolf Maya resolveu se pronunciar sobre o caso.  O diretor aproveitou a oportunidade para dar uma alfinetada no ex-amigo.

“No passado, o Alexandre Frota fez comigo os melhores trabalhos como ator e não precisei comê-lo para isso. Fomos amigos. No presente, ele se tornou essa pessoa deplorável e perdeu todos os amigos. Inclusive os novos de Brasília”, escreveu Wolf no Instagram de Hugo Gloss.

ROUND 3 – FROTA

Ao ver o desmentido do diretor, o ator e ex-deputado federal não deu trégua e usou a sua conta no Instagram para rebater a negativa de Wolf. Debochado ele escreveu:

“Em 84 eu era cara bonito, não entendi o nervosismo e agressividade do Wolf. Eu só contei uma passagem entre nós dois, não falei em nenhum momento de assédio. Em 84 não tinha essa, todos eram livres e a pegação era geral”.

Em clima de panos quentes Frota completou: “Não vou usar as palavras que ele usou. Eu não reclamei da atitude dele na época e nem agora”.

No mesmo post o ator e ex-deputado federal incrementou suas alfinetadas: “Vai viver, Wolf, curtir a vida. Fizemos muitas coisas juntos, só comentei essa… Acho uma passagem interessante, mas não critiquei ou reclamei. As palavras verdadeiras não são agradáveis de ouvir às vezes, ainda que faladas anos mais tarde”, afirmou.

POLÊMICAS DE ALEXANDRE FROTA

  • Durante a primeira edição do reality “Casa dos Artistas”, exibida em 2001 no  SBT, Alexandre Frota ofendeu Mari Alexandre durante uma conversa com Silvio Santos. O então playboy chamou Mari Alexandre de pata, por só ficar chorando. Demais participante do reality show desaprovaram a atitude do ator.
https://twitter.com/i/status/1309908091312287745
  • Em 2013, em entrevista para o jornal Diário de São Paulo, Alexandre Frota afirmou que havia se relacionado com a apresentadora Marília Gabriela. “Aconteceu de ficarmos juntos por uma noite. Sensacional. Ela é inteligente, boa de papo e amiga. Foi muito gostoso, mesmo por uma noite. Ela é uma das únicas pessoas que aposta de verdade em mim”, garantiu.
    Irritado com a atitude do ator, Theodoro Cochrane, filho de Marília, criticou o jeito de Frota tentar se promover às custas de mulheres famosas. “Que atitude babaca a dele de sair falando isso por aí. Ridículo. Eu tinha admiração por ele. Sempre o considerei um cara autêntico. Agora, ele caiu no meu conceito. Usar o nome das pessoas para se promover”, reclamou o rapaz.
  • O fato de ser ex-marido da Claudia Raia não impediu Alexandre Frota de disparar suas grosserias pra cima da atriz que, durante uma participação no Altas Horas, ela se posicionou contra críticas feitas sobre a polêmica performance do artista Wagner Schwartz no MAM, na qual uma criança manipulava o corpo do artista nu.
    Pelo Twitter, Alexandre Frota decidiu atacar a atriz e foi extremamente infeliz. Nem sutil, nem educado, Frota mandou a bomba: “Quando eu comia a Claudia Raia ela era legal e se comportava como mulher. Foram 5 bons anos. Hoje é ela que come o marido então ficou assim”, escreveu ele no Twitter. Em outro post o grandalhão seguiu comparou a ex-mulher a um travesti, ao compartilhar a capa de uma revista em que aparece com ela: “O cara me marca essa foto e escreve que sempre gostei de travesti desde a época da Claudia Raia. Olhando a capa, ele parece ter razão”, escreveu.
  • Quando Michel Temer assumiu a presidência após o impeachment de Dilma Roussef,  Fábio Assunção publicou um vídeo comentando as manifestações contra o presidente Michel Temer e pedindo por ‘Diretas Já’, se posicionando a favor de nova votação para a presidência da República. Frota resolveu entrar na história e, com sua habitual truculência escreveu: “O Fábio precisa parar de cheirar, isso sim, e procurar um tratamento”.
---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.