Após áudio viralizar, Iggy Azalea se pronuncia sobre treta com Anitta

Por - 21/03/23

Anitta IggyAnitta e Iggy Azalea na gravação do engavetado "Switch" (Divulgação)

Iggy Azalea e Anitta tem um desafeto de longos anos, desde quando gravaram a parceria “Switch” em 2017. Acontece que existem alguns áudios vazados da brasileira explicando o que aconteceu em sua visão. Tudo explodiu após a performance no Jimmy Fallon, que teve um tom estranho repercutido na época, além de um clipe gravado e vazado, posteriormente engavetado.

Leia+ Anitta se solidariza com Lexa em conversa sobre Guimê

Alguns internautas reviveram em uma thread do Twitter os áudios aonde a poderosa conta:

“Eu e Iggy estávamos com o mesmo ‘manager’ e ele propôs que gravássemos juntas. Disse que seria ótimo para as duas. Quando fomos gravar o clipe, ela queria vetar o meu maquiador, o Henrique, que maquia a Gisele [Bündchen], não queria deixar ele fazer nada. Mas beleza, segue o baile. Depois, ela tirou as minhas cenas de dança. Foi combinado um horário, eu cheguei, fiquei pronta, e ela não liberou a minha gravação. Fiquei esperando e tinha show no Brasil […]. Gravei uma cena com ela sentada e ela falou que eu podia ir embora.”

Leia+ Iggy Azalea revela pedido no OnlyFans que a deixou assustada

Sobre o talk show do apresentador, ela ainda ressalta que perdeu alguns compromissos, por conta da remarcação, deu shows de graça aos contratantes para não saírem no prejuízo, e mostrou uma tabela de gastos para serem reembolsados pela equipe da australiana:

“Eu adiei alguns compromissos aqui do Brasil. Perdi uma grana do caral…. Porque os contratantes iam se prejudicar e eu dei show de graça para eles […]. Eu já estava em Nova York e eles queriam cancelar a minha participação no Jimmy Fallon. Aí eu falei: ‘Como assim? Não entendi. Eu expliquei para vocês os compromissos que eu ia adiar’. Eles disseram: ‘Ah, não, infelizmente…’. Eu disse: ‘Aí não”. Comecei a mandar uma planilha com todos os custos que eu tive para poder cancelar os compromissos […] e falei: ‘Pronto, tudo bem. Vocês querem cancelar? Me paguem’. Aí eles voltaram atrás”.

Leia+ Iggy Azalea entra no OnlyFans e anuncia nova era

A RESPOSTA

Iggy, forte usuária do Twitter, ficou sabendo que os áudios viralizaram e então respondeu em uma série de Tweets que não tinha feito nada contra ela, que gosta de Anitta e criticou os fãs da brasileira, dizendo que eles precisam de medicação. Azalea ainda se solidarizou com a treta que Anitta trava contra a Warner, sua gravadora:

Leia+ Iggy Azalea revela que pensou em deixar a fama de lado

“Eu nunca fiz NADA contra essa mulher além de pedir a ela para fazer uma música comigo porque EU GOSTO DELA. Depois tive toda a sua base de fãs virada para mim porque minha gravadora não lançou um videoclipe que VOCÊS vazaram. É uma loucura real. Todos vocês precisam ser medicados. Infelizmente, a Anitta está agora em uma situação com sua gravadora muito semelhante à que experimentei durante a nossa colaboração. Eu me pergunto por que os seus fãs me consideram responsável pelas escolhas da gravadora, quando as próprias palavras da Anitta deixam claro que os artistas nem sempre têm voz nessas situações. Irônico! Por favor, deixem todo essa situação morrer. É tudo tão tóxico e ESTRANHO!!!! Eu digo isso pelo meu próprio filho, NUNCA fiz nada remotamente negativo contra essa pessoa”.

https://twitter.com/IGGYAZALEA/status/1638016417613094913

SORORIDADE

Em um momento em que a pauta do machismo está em alta no Brasil, após a expulsão de MC Guimê e Sapato do “BBB23”, TV Globo, após assediarem Dania Mendez durante uma festa, Pocah concedeu uma entrevista à Quem para refletir sobre a sua constante luta como mulher em um dos países mais violentos do mundo.

“O machismo não para. Sofro com isso até hoje e existiram momentos em que eu fui dormir me sentido frustrada. O importante é nunca desistir, principalmente quando se é mulher”, começou.

Leia+: BBB23 surpreende a todos e Dania Mendez deixa reality inesperadamente

“Somos muito julgadas e, por conta disso, a linha de chegada está sempre mais distante. Temos que ir correndo e correndo, sem desistir, pois acredito que a recompensa sempre chega para aqueles que não desistem”, complementou.

Ela aproveitou para falar sobre a importância da união entre estrelas do funk, como Anitta Lexa: “Ninguém nasce feminista, mas vamos conversando sobre o assunto. Dia após dia vamos nos educando sobre sororidade, união feminina, e aprendemos a identificar as armadilhas e gatilhos que jogam mulheres contra mulheres”.

“Não é só com a Anitta e a Lexa que procuro ter essa união, mas todas as minhas amigas nesse mercado. Ser mulher na música é complicado, quando se canta funk é pior ainda. Então, como eu falei, é muito importante nos mantermos unidas. Sonoridade vai além de amizade. É uma ideia geral que deveria contemplar todas nós. Independente se somos próximas ou não, cada uma ajuda a outra e juntas seguimos. É esse tipo de sentimento que compartilho com todas as minhas amigas”, reforçou.

“Eu estou em uma fase da minha vida onde esse tipo de cobrança não me cabe mais. Sou mãe, estou noiva, faço meus shows, lanço minhas músicas e agora apresento um programa em uma das maiores emissoras do país. Tenho metas pessoais que sonho conquistar e sei que todas elas se realizarão no momento certo. Só preciso de foco e trabalho duro”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha