Britney Spears não queria se separar de Kevin Federline?
Por Rita García - 20/10/23 às 11:37
Durante muito tempo comentou-se que o colapso de Britney Spears começou no final de 2006 quando ela pediu, de forma inesperada, a separação de Kevin Federline. O divórcio saiu em 2007. Na época a notícia foi muito sonada, porque o aspirante a cantor estava gravando um programa especial de televisão para o canal “MuchMusic”, e enquanto dava uma entrevista para o apresentador, sentados em um restaurante, falando justamente sobre seu casamento feliz com a estrela pop e os filhos, Kevin recebe uma mensagem de SMS que o deixa atônito: era Britney ou outra pessoa de sua equipe, informando a ele que ela havia iniciado o processo de divórcio.
Naquela ocasião, Federline, que estava começando sua carreira musical, pediu para ficar sozinho por 30 minutos para se recompor e continuar gravando o programa especial.
Posteriormente, em uma entrevista, a cantora afirmou que ela pediu o divórcio de Kevin Federline, porque foi pressionada pelos seus advogados.
Já no documentário de 2021, da Netflix, “Britney vs Spears”, informam que Britney supostamente escreveu que foi “forçada” a se divorciar de Federline por seus advogados porque “ela foi visitá-lo em Nova York e ele não quis vê-la e nem os filhos”, dizia a carta, “e seus advogados disseram que se ela não se divorciasse dele, ele mesmo o faria”.
- Britney Spears fala de ‘drogas pesadas’ em seu livro de memórias
- Britney Spears se distancia da família outra vez
Na carta, ela também alegou que a briga deles resultou do problema de Kevin de “acordar e fumar maconha” às 5 da manhã. Na época, o programa “E!News” do canal E!”, relatou que na carta Britney disse: “Ninguém fala sobre essas coisas porque ninguém sabe a verdade”, afirmou. E ela disse ainda que foi enganada e incriminada. Seus filhos foram levados embora e ela saiu do controle, ‘o que qualquer mãe faria nessas circunstâncias’.
Em 2008 em uma entrevista rara com a revista “People”, Kevin Federline também revelou que foi Britney quem o surpreendeu com o processo de divórcio.
Na época ele contou à publicação, que depois que os filhos nasceram, ele começou a dar prioridade às crianças, mas nunca deixou Britney de lado: “Eu passei a me preocupar mais com meus filhos. Não é que ignorasse Britney, mas meus filhos sempre são mais importantes. Estávamos tendo complicações. Eu não dei um ultimato a ela, mas estávamos tentando resolver coisas… e ela nem falou comigo… entrou com o pedido de divórcio sem me informar. Fui pego totalmente de surpresa”, confessou.
Ele assegurou ainda que não exigiu a guarda de Sean Preston, na época com 1 ano e Jayden James, de poucas semanas, mas acabou ficando com a guarda integral dos filhos por conta do colapso da cantora.
“Quando ela pediu o divórcio, a primeira coisa que perguntei a meu advogado foi: ‘Vou poder ver meus filhos?’ Eu disse a ele que gastaria meu último centavo para garantir que meus filhos ficassem bem. Era só isso que me importava. Eu não sabia quanto poder Britney tinha… Aquilo realmente me assustou.”
Agora, em seu novo livro, “The Woman in Me”, Britney está falando que foi abandonada por Kevin Federline, que ele foi o responsável por sua separação, e que ela não queria se separar. Mais detalhes dessa história estarão disponíveis na biografia, que chegará às livrarias dia 24 de outubro.
Em seu momento mais difícil de 2006 em diante nos próximos anos, Britney explicou que o colapso que teve posteriormente foi devido às muitas coisas que ela passou em sua vida.
- Oprah Winfrey tem as portas abertas para Britney Spears
- Justin Timberlake pode processar Britney Spears?
Para contextualizar, Britney Spears deu à luz seus dois filhos, Sean Preston e Jayden James, em 2005 e 2006. Ela se separou de Kevin Federline, seu marido na época, poucas semanas após o nascimento de Jayden James. Além disso, sua querida tia Sandra morreu de câncer no ovário em janeiro de 2007.
Britney escreveu sobre o quanto tudo isso significou para ela: “Com a cabeça raspada, todo mundo tinha medo de mim, até minha mãe. Sobre aquelas semanas sem meus filhos, eu perdi o controle repetidamente. Eu nem sabia realmente como cuidar de mim mesma”, disse Britney.
Ela continuou: “Estou disposta a admitir que, no meio de uma grave depressão pós-parto, do abandono por meu marido, da tortura de ser separada de meus dois bebês, da morte de minha adorada tia Sandra e da constante pressão dos paparazzi, eu começaria a pensar, de certa forma, como uma criança.”
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.