Diego Alemão: Advogado de defesa pede desculpas por comportamento do ex-BBB

Por - 27/09/23 às 09:09

Diego Alemão no carro, de boné pretoDiego Alemão foi preso por porte ilegal de armas - Foto: Reprodução/ Youtube

As ofensas desenfreadas que Diego Alemão descarregou ao sair da 12ª DP (Copacabana), na terça-feira, 26 de setembro, após ter sido preso por porte ilegal de armas, ecoaram e pegaram mal para o ex-BBB.

Ele, que por iniciativa própria decidiu se internar em uma clínica para desintoxicação, contou com um aliado para “aliviar sua barra” o a imprensa.

O advogado Jeffrey Chiquini, que representa o campeão do “BBB7”, emitiu nota à noite, se desculpando com jornalistas por palavrões e expressões pejorativas.

“Lamentamos a forma como Diego Alemão tratou a imprensa no dia de hoje. Em seu nome peço desculpas a todos os comunicadores do Brasil pelo ocorrido. Diego está muito arrependido, chateado e envergonhado. Agradeço a compreensão de todos”, escreveu.

Diego está internado

Na tarde de terça-feira, 26, o advogado do curitibano informou que Diego foi internado em uma clínica de reabilitação. Segundo o profissional, o motivo seria depressão e uso de substâncias químicas.

“Em um momento de muita dor, comunicamos a todos que Diego Gasques acaba de ser internado espontaneamente em clínica de reabilitação. Pedimos a compreensão de todos pelo fatídico ocorrido”, iniciou ele.

“Diego, infelizmente, vem sofrendo de um mal que tem acometido muitas pessoas atualmente. Há alguns meses tem enfrentado profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos”, escreveu  advogado.

O que aconteceu com Diego Alemão?

Campeão do “BBB7”, Diego Bissolotti Gasques, o Diego Alemão, foi preso na madrugada de terça-feira, 26 de setembro, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

  • Equipes do 23º BPM (Leblon) da Polícia Militar foram acionadas após testemunhas relatarem que ele estava “aparentemente alterado”;
  • De acordo com a corporação, Alemão teria pego um táxi e seguindo sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste:
  • Os policiais localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás do veículo;
  • Logo foi caracterizado porte ilegal de arma.

Alemão estava na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema e estaria, segundo testemunhas, afirmando, no meio da rua, que “iria efetuar disparos” e que “estava apontando a arma para todos na região”.

Quando a PM chegou, testemunhas disseram que Diego tinha acabado de pegar um táxi e um cerco foi montado: “As equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás”, detalhou a Polícia Militar.

Diego disse inicialmente que a arma não era dele nem do taxista. Contudo, o motorista afirmou que viu o revólver na mão do ex-BBB quando parou o táxi para o embarque.

O ex-brother foi levado para a 12ª DP (Copacabana) e lá admitiu que a arma era dele. Informações da TV Globo dão conta que foi estipulada uma fiança de R$ 4 mil, Ele pagou e foi liberado pouco antes das 11h. Ao se depararr com a imprensa, começou a ofender os jornalistas.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×