Taylor Swift lança filme mundialmente. Artistas já apostaram no mesmo!

Por - 27/09/2023 - 07:00 - Última Atualização: 26 setembro 2023

Taylor SwiftTaylor Swift na capa de seu filme: "The Eras" (Reprodção/Divulgação)

Logo mais o Brasil vai receber uma chuva de Taylor Swift: Show da “The Eras Tour” e um filme da cantora com o mesmo nome. E a novidade foi anunciada pela própria cantora nas redes sociais com um anunciou que empolgou seus fãs brasileiros. Vale lembrar que ela contou que a estreia mundial é 13 de outubro, mas só chega aqui na nossa terra lá em 3 de novembro, indo de encontro com os shows da cantora por aqui, que chegam no final do mesmo mês:

“A turnê não é a única coisa que levaremos ao redor do mundo… Estou muito animada para contar a todos vocês que o filme-concerto da “The Eras Tour” agora está chegando oficialmente aos cinemas no mundo inteiro em 13 de outubro! Os ingressos já estão disponíveis no site do seu cinema local!”.

https://twitter.com/taylorswift13/status/1706639859354337704?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1706639859354337704%7Ctwgr%5Ee171b706fc79c568e072a27aaf1156a56016ea92%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fd-964266727976750725.ampproject.net%2F2309082229000%2Fframe.html

Mas, ela não é única que já lançou projetos assim. Diversas divas pop apostaram em documentários para contar uma história, uma fase da carreira, um evento… e assim vai.

Katy Perry

A cantora não só lançou um filme como também um mini documentário. Em 2012, Katy apostou no filme “Part of Me”. Uma das eras mais magníficas e enormes do pop, o “Teenage Dream”, teve tudo para se gabar e não poderia faltar o filme, que contou a história da infância de Katy, mostrou bastidores de seu show, o “California Dreams Tour” e também mostrou como o relacionamento tóxico com Russel Brand a afetou. Mais tarde, em 2015, ela aceitou fazer o “Halftime Show” cantando seus hits. E claro, ela mostrou os bastidores do show e de todo o processo até chegar no espetáculo.

Katy Perry
Katy Perry em seus documentários (Reprodução/Divulgação)

Beyoncé

Queen B é campeã em lançar projetos audiovisuais: Em 2013 ela lançou um documentário sobre sua vida, o “Life’s But A Dream”. Mais uma vez acompanhamos os dramas e os bastidores da vida de Beyoncé. Ela é muito conhecida por manter sua vida privada sem holofotes, mas aceitou fazer este especial. Depois, para o “Lemonade”, ela lançou não só um álbum visual, mas também um filme com todas as músicas, passeando por amor, mostrando e protestando contra o racismo e também abordando as traições de Jay-Z, como em “Sorry” e “Hold Up”.

Beyoncé
Beyoncé em suas obras visuais (Reprodução/Divulgação)

Acha que acabou? Quando ela entra em um projeto…. é para ser simplesmente a maioral! Bey também apostou em algo inédito: Ao assinar para ser a headline do famoso festival Coachella, ela preparava o “Homecoming”, um álbum com faixas ao vivo e também um filme pela Netflix, mostrando todos os bastidores para o show ficar perfeito, como uma boa virginiana. E respira: Tem mais um! “Black Is King” é um filme de apoio ao seu álbum especial para “O Rei Leão” de 2019. Ela deu voz a Nala e também fez um projeto maior, além de só cantar uma das faixas da trilha sonora. Espera-se, com muita esperança, algo assim para o amado “Renassaince”.

Beyoncé
Beyoncé em Homecoming e Black is King (Reprodução/Divulgação)

Madonna

O famoso “Na Cama com Madonna” não poderia ficar do lado de fora dessa ‘porta’! A cantora abriu as portas de sua intimidade e mostrou o processo da aclamada “Blond Ambition Tour”, que teve tantos looks icônicos que dá uma matéria a parte. Mas, ela aborda também assuntos pessoais, polêmicas e como ela se dá com a sua família.

Madonna
Madonna em “Na Cama com Madonna”, seu filme biográfico (Divulgação)

Michael Jackson

O Rei Do Pop iria lançar, simultaneamente, o “This Is It”, um documentário para comemorar a sua carreira em uma das suas maiores turnês e mais ambiciosas. Ele sempre arrasou nas performances, e os bastidores eram de tirar o folego. Michael acabou morrendo antes de conseguir estrear os dois, mas a obra foi lançada em comemoração ao eterno cantor.

Anitta

A cantora brasileira também apostou em algumas produções. Ambos com a Netflix, os dois documentários trazem como pauta grandes momentos da carreira da cantora: “Vai Anitta”, de 2018, mostra os bastidores do “Check Mate”, o primeiro projeto inteiramente internacional, com músicas em português, espanhol e inglês.Depois o “Made In Honorio”, abordando o seu show no Rock In Rio de 2019.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha