Flora Matos x Karol Conká e Luísa Sonza: entenda a treta entre elas!
Por Raphael Araujo - 26/12/22 às 17:00
O mundo da música é recheado de muitas amizades e parcerias entre os artistas, mas junto disso, muitas tretas e indiretas acontecem nesse meio, e um conflito de longa duração está acontecendo entre Flora Matos, Luísa Sonza e agora, Karol Conká.
Tudo começou quando a loira foi anunciada como uma das participantes do projeto “Poesia Acústica #13”, da produtora Pineaple, em que os artistas são sempre novos e convidados a cada edição. Todavia, Flora afirmou que na verdade, ela era quem estava confirmada, mas foi trocada por Luísa.
“Eu cancelei minha part. no Poesia 12, mas tinha ficado combinado de eu estar no 13. Por algum motivo, a pineapple não me informou que eu não estaria mais no 13, foi quando eu soube que a Luiza estaria. Mandei mensagem, mas sem resposta da pineapple. Me senti mal? Sim, obrigada”, contou ela.
Leia+: Luísa Sonza desabafa sobre haters: ‘Vontade de morrer’
CASO DE INJÚRIA RACIAL
Em meio a isso tudo, eclodiu o caso de injúria racial de Sonza, em que ela teria tratado uma mulher negra como funcionária de um evento enquanto a mesma estava no local por motivos próprios, sem qualquer vínculo profissional com o hotel, e Matos detonou a cantora pop ainda mais, e sempre que possível, menciona este fato nas redes sociais para criticá-la.
“Sempre achei Luísa talentosa. Sempre defendi, nunca tirei ela de ruim. Eu só me revoltei por causa dos acontecimentos envolvendo meu nome e depois envolvendo racismo. Mas o tempo é rei, e o dinheiro ajuda muito. Evolução pra ela e geral que comete racismo”, ressaltou a rapper.
Na mesma época, Luísa Sonza chegou a ser retirada do line-up do REP Festival, pois Flora e muitos internautas apontaram o fato de uma cantora acusada de injúria racial na justiça estar presente em um evento voltado a um gênero musical que condena o racismo e surgiu na comunidade negra.
Leia+: Luísa Sonza comanda show debaixo de chuva
KAROL CONKÁ ENVOLVIDA
O conflito entre Flora Matos e Karol Conká foi exposto ao público na época do BBB21, quando a segundo disse na casa que levou uma “garrafada na cara” de uma artista de rap, em Brasília: “Ela jogou na minha cara. E eu não fiz nada. Me xingava no Twitter, fazia post, falsificava flyer. Desde o início da minha carreira ela me atazanou a vida. Pense num inferno. Eu vivi um inferno. E eu nunca falei nada. Nunca revidei os tuítes maldosos, ficava aqui, plena”.
Na web, as pessoas passaram a relacionar que teria sido Flora Matos a responsável pelo caso, e a rapper então se pronunciou dizendo que Karol “mentia demais”. Ainda colocou Lucas Penteado no meio: “Imagina que o Lucas foi fazer um show, aí cola a Karol no canto do palco como se fosse a melhor amiga dele e fica lá”. Conká foi chamada ainda de “ingrata” e “manipuladora”: “Essa sim pode ser chamada de mau-caráter”
Já na última semana, Luísa Sonza lançou ao lado de Xamã a música “MAMA.CITA (hasta la vista)”, e pelo apelido de Karol Conká ser “mamacita” por causa da letra de “Tombei”, elas gravaram um vídeo juntas, na qual a ex-BBB declarou: “Respeita as mamacitas”.
Flora Matos criticou o vídeo, dizendo: “Parabéns, Karol! Um verdadeiro exemplo”. A ex-BBB então rebateu: “Achei que você tinha coisa mais importante pra fazer do que se importar com a minha existência. Eu te amo, vem aqui chorar no colo da mamacita!”. Após isso, Floria Matos apagou a postagem inicial criticando as artistas.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.