Ex-dançarinas de Lizzo fazem mais acusações: ‘Fomos maltratadas’

Por - 11/08/23 às 11:30

Arianna DavisArianna Davis / Reprodução / Instagram /@aridavis5678

As ex-dançarinas de Lizzo, Ariana Davis, Cristal Williams e Noelle Rodriguez, que estão processando a cantora, acusando-a de assédio sexual, discriminação e ambiente tóxico de trabalho, concederam uma entrevista exclusiva à revista “People” esta semana, onde estão fazendo novas acusações.

Após a denúncia bombástica – na qual as dançarinas alegaram várias violações trabalhistas, variando de agressão e assédio sexual, racial e religioso, a discriminação de peso e cárcere privado, elas afirmaram:

“Fomos maltratadas. Ninguém fez nada sobre isso quando tentamos falar e nos defender. Então agora estamos fazendo isso”, justificou Williams.

“Eu sei que minha mente está muito mais clara. Havia muita ansiedade e muitos sentimentos de ser oprimida quando nosso processo se tornou público. Mas hoje, sinto muito orgulho de estar aqui perseguindo isso com essas mulheres”, explicou, contando que inicialmente tiveram medo de expor Lizzo.

Elas também acusaram a cantora de não pagá-las devidamente e não permitir que elas aceitassem outros trabalhos durante a turnê:

“[Essas acusações] só surgiram depois que [o] elenco de dança, que era predominantemente de mulheres negras, começou a se defender e pedir melhor tratamento e querer receber o que merecíamos no trabalho”, diz Williams.

Rodriguez acrescentou: “E eu realmente sinto que isso nunca se aplicou a mim porque saí voluntariamente em meus próprios termos. Fiquei tão enojada com o tratamento que vi.”, comentou.

Davis e Williams começaram a se apresentar com a cantora depois de competir em seu reality show, “Watch Out for the Big Grrrls”, em 2021. O show foi uma oportunidade de dar representação a dançarinas plus size, explicou Lizzo à “People”, no ano passado.

Rodriguez foi contratada em maio de 2021 para se apresentar no videoclipe “Rumors” de Lizzo e se tornou parte de sua equipe de dança na turnê especial deste ano.

“Foi só depois que as câmeras pararam de rodar que eu realmente vi o outro lado de Lizzo e a vi pelo que ela é porque, infelizmente, ela não é a mesma a portas fechadas”, alega Williams. “Quando as câmeras não estão rodando, ela não é a mesma pessoa que todo mundo vê na tela da TV.”

NOVAS VÍTIMAS?

Segundo o site TMZ, mais pessoas estão acusando Lizzo de comportamento sexual impróprio, e os advogados que representam o processo contra a cantora de 35 anos, entre eles Ron Zambrano, confirmaram que estão ‘revisando e examinando novas queixas’ de pelo menos seis pessoas “com histórias semelhantes”.

Uma das novas denúncias está relacionada ao reality show de Lizzo, da Amazon Studios, “Lizzo’s Watch Out for the Big Grrrls”. Zambrano disse em um comunicado, que as três acusadoras originais “falaram corajosamente e compartilharam suas experiências, abrindo a porta para que outras se sintam capacitadas a fazer o mesmo.”

“Algumas das reivindicações que estamos analisando podem ser acionáveis, mas é muito cedo para dizer”, apontou o advogado.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.