Antonio e Bruno Fagundes exaltam a relação entre pai e filho

Por - 11/08/23

Antonio e Bruno FagundesAntonio e Bruno Fagundes: Relação baseada em respeito e amizade - Foto: Roberto Teixeira/ GShow

Antonio Fagundes já viveu pais emblemáticos na TV brasileira, mas também se mostra um paizão fora das telas. Como parte da programação do Dia dos Pais, em entrevista exclusiva ao Gshow, o veterano e o ator Bruno Fagundes, seu filho, relembram momentos importantes da relação entre os dois, repleta de muito apoio. 

Um episódio marcante trazido por eles foi quando Bruno contou para o pai sobre sua orientação sexual: “Ainda há uma formação machista que tem que ser combatida com amor, carinho. É um processo de libertação, vejo ele pleno”, comenta Fagundes

“Tem muita luta, trabalho e dedicação. Somos formados por nossos filtros, nossas dores. Nossas vivências são diferentes e o resultado final é muito diferente. Não gosto quando reduzem meu talento à genética. Se fosse genético, eu sairia marcando gol de cara. E ninguém marca. Não é DNA, eu tenho inspiração no meu pai”, destaca Bruno.

Dos quatro filhos que Antonio teve, Bruno – fruto do relacionamento com a atriz Mara Carvalho – foi o único que decidiu seguir a carreira de ator. Ele e o pai fizeram três espetáculos juntos durante quase 9 anos: “Vermelho”, “Tribos” e “Baixa Terapia”. A vivência de coxias, o abre e fecha de cortinas, os perrengues durante as viagens em turnês e os aprendizados nos bastidores os aproximou ainda mais.

“Tive a oportunidade de ver o trabalho. Quem vê o resultado, não vê a escalada, o ‘corre’. Tive a chance de entender o quanto atuar dá trabalho e ver a luta deles me deu pé no chão. Se foi essa escolha que fiz na vida, tive que pavimentar. Isso me centrou e me fez perseverar”, diz Bruno Fagundes.

“Claro que eu tive o momento de adolescente rebelde, é normal. Quem não teve?”, explica Bruno. “Se ele teve, nem percebi. Não foi tão grave, não foi impactante. Sempre conversamos muito”, brinca Antonio.

ANTONIO FAGUNDES VIVEU ROMANCE COM ARACY BALABANIAN

A tristeza pela morte de Aracy Balabanian é geral e entre as muitas homenagens, uma chamou atenção. Namorado da saudosa artista na década de1960, Antonio Fagundes lamentou a partida da atriz. Aracy nos deixou na segunda-feira, 07 de agosto, aos 83 anos, em decorrência de um câncer de pulmão.

“Perdemos Aracy. Embaixadora da arte. Compartilhou generosamente seu talento com colegas de cena e palco, e eu me incluo nessa. O comprometimento com a excelência e uma habilidade magistral para atuar que serviram de inspiração para todos nós, artistas. Descanse em paz, minha querida”, escreveu ele.

Na época com 19 anos, Fagundes se relacionou com Aracy, então com 28, nos bastidores da novela “Antônio Maria”, da extinta TV Tupi.

O ator falou sobre o assunto pela primeira no programa “Que História é Essa, Porchat?”. Depois, Aracy deu mais detalhes numa entrevista ao jornal Extra, em 2020.

“Ele era um menino quando nós tivemos um pequeno caso, uma historinha de amor. Ele era um menino e eu era mais velha. Aconteceu, terminou e continuamos amigos, eu torcendo por ele, e ele torcendo por mim”, disse ela.

Foi muito bonito quando houve. Isso foi há tantos anos. Hoje somos amigos queridos”.

“Quando eu perdi meus pais, ele me deu apoio. Agora ele perdeu a mãe, e eu o procurei. As esposas dele foram as minha amigas”, destacou a artista na entrevista.

Por opção, Aracy Balabanian não casou e não teve filhos.

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino