Ex-namorada defende Russell Brand de acusações de estupro
Por Rita García - 18/09/23 às 22:01
Depois que Russell Brand ficou no olho do furacão pelas acusações de abuso sexual, a ex-namorada do comediante e ator de 48 anos, Rhian Sugden foi questionada sobre como foi sua relação com ele e qual é sua opinião sobre as alegações de estupro.
Mas a modelo de 37 anos só tinha elogios para com seu ex, insistindo que ele “a tratou bem”, durante seu relacionamento.
Sugden assegurou que “nada de desagradável aconteceu” quando eles estavam juntos, e por isso não tinha nenhum comentário a fazer.
Ela escreveu na plataforma X [ex-Twitter]: “Recebi repórteres batendo na porta dos meus pais, meses atrás, pedindo informações sobre Russell Brand, quando namoramos brevemente quando eu era mais jovem”, disse.
“Não posso comentar as acusações que foram feitas contra ele, não tenho nenhuma informação sobre o cara, exceto que seu cabelo cheirava mal e definitivamente não foi ele quem escapou”, comentou.
Antes de o The Times publicar a reportagem, Brand compartilhou um vídeo de 2 minutos e 45 segundos no YouTube e X negando veementemente as alegações.
“Essas alegações referem-se à época em que eu trabalhava no mainstream, quando estava nos jornais o tempo todo, quando estava no cinema. E como escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito, muito promíscuo. Agora, naquela época de promiscuidade, os relacionamentos que tive foram absolutamente sempre consensuais. Sempre fui transparente sobre isso… O que refuto seriamente são estas alegações criminais muito, muito graves. Além disso, vale a pena mencionar que existem testemunhas cujas provas contradizem diretamente a narrativa que estes dois grandes meios de comunicação estão tentando construir, aparentemente, no que me parece ser um ataque coordenado. Agora, não quero entrar mais nisso por causa da gravidade das acusações, mas sinto que estou sendo atacado e é evidente que eles estão trabalhando em estreita colaboração.”
ACUSAÇÕES
O ator e comediante Russell Brand, ex de Katy Perry, está enfrentando várias acusações de abuso sexual, segundo revelou o jornal “The Sunday Times”. Quatro mulheres acusaram o artista britânico, de 48 anos, de estupro, agressão sexual e abuso emocional em incidentes que supostamente ocorreram entre 2006 e 2013, de acordo com uma denúncia bombástica, publicada no sábado 16 de setembro.
Segundo a publicação, uma das acusadoras anônimas, identificada apenas como ‘Nadia’, alegou que Brand a estuprou “contra a parede” em sua casa de Los Angeles em 2012, quando ela tinha trinta e poucos anos.
“Estou presa embaixo da pintura e ele está me empurrando… Ele é muito mais alto que eu. E ele tem aquele olhar vidrado novamente. E não consigo me mover. E eu disse a ele: ‘Saia, saia’”, relatou a mulher, assegurando que o comediante não usou preservativo quando cometeu o estupro.
Nadia disse ao jornal, que quando deixou a casa do ator, enviou uma mensagem de texto a ele dizendo: “Quando uma garota diz NÃO, significa não”. Brand então respondeu à mensagem, dizendo: “Sinto muito”.
As alegações da mulher podem ser comprovadas, porque ela conta que no dia seguinda ela se registrou em um centro de estupro, e existem registros médicos que podem confirmar suas acusações.
Uma segunda acusadora, identificada pelo nome falso de ‘Alice’, afirma que ela era menor de idade quando Russell Brand supostamente a agrediu. Ela alegou que tinha apenas 16 anos e a estrela de “Forgetting Sarah Marshall” tinha 31 quando eles se envolveram em um relacionamento “emocionalmente abusivo e controlador” que durou três meses quando ele trabalhava como apresentador da BBC.
Alice afirmou que uma vez quando estava indo para a casa de Russell Brand, o motorista do táxi em que ela estava lhe aconselhou: “Por favor, estou pedindo para você não entrar aí, você poderia ser minha filhinha, e eu gostaria que alguém fizesse isso por ela”. Aparentemente o homem sabia da suposta má conduta do ator.
Alice se lembrou de seu suposto primeiro encontro: “Lembro-me de usar um vestido vermelho e grandes sapatos plataforma, estar com o cabelo penteado e usando maquiagem. Mas eu não parecia uma mulher de forma alguma. Eu era uma criança que se arrumava para jantar.”
Outra mulher – identificada como Phoebe na reportagem – afirmou que visitou o comediante uma vez e ele teria tentado agredi-la enquanto estava nu e ela totalmente vestida.
“Eu vi passar alguma coisa nos olhos dele, juro por Deus… os olhos dele não tinham mais cor, eram escuros, como o diabo. Como se uma pessoa diferente literalmente tivesse entrado em seu corpo”, disse ela ao Sunday Times.
Russell Brand ficou furioso com as acusações que seriam expostas sobre ele, e postou um vídeo no Instagram na sexta-feira (15) onde refutou as acusações criminais antes mesmo delas serem publicadas.
Ele disse no clipe que tinha recebido um email muito perturbador, com ‘ataques surpreendentes’: “Há algumas alegações muito sérias que refuto absolutamente”, comentou no vídeo, sem revelar as acusações exatas feitas contra ele, mas deu a entender que elas se referiam a alguma forma de má conduta sexual, já que ele começou a defender seu passado “promíscuo”.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.