Filho de Ana Hickmann vai passar férias com o pai, Alexandre Correa

Por - 09/01/24 às 12:04

Ana Hickmann entrega filho de 9 anos ao ex marido (Reprodução/RecordTV)Ana Hickmann entrega filho de 9 anos ao ex marido (Reprodução/RecordTV)

O caso da briga judicial entre Alexandre Correa e Ana Hickmann segue em um clima tenso e com uma ameaça de prisão contra a apresentadora do “Hoje em Dia”. No novo capítulo, ele a acusa e a denúncia por violação de direitos humanos, por conta de uma suposta alienação parental. A assessoria de Ana afirma que as datas foram combinadas entre as partes e, assim, serão respeitadas. O pequeno Alexandre, de 9 anos, fica com o pai até 17 de janeiro. Ana entregou o menino para o avô em conformidade ao acordo de guarda compartilhada.

Antes de tudo, Alexandre chegou ao máximo: denunciou a ex-mulher à Comissão Interamericana de Direitos Humanos por, supostamente, ter alterado as datas de visita. Ana teria mudado por conta das suas férias, passando o período de 3 de janeiro até o dia 9 com ela, e depois indo ficar com o pai até o período mencionada acima. A equipe de Alexandre negou que aceitou as modificações das datas e os advogados dele pediram a prisão dela em 3 de janeiro, depois da defesa da apresentadora do “Hoje em Dia” alegar que o acordo foi realizado com um posicionamento positivo dele.

O que diz a assessoria

Em contato com a assessoria da apresentadora, existem visitas registradas até o dia 3 de janeiro, quando a apresentadora entrou de férias e fica no recesso até 10 de janeiro.

A equipe da cantora mandou um comunicado para o OFuxico, onde afirma que a alteração de data foi acatada por ambas partes e assinado pela Dra. Diva Carla Bueno Nogueira:

“Registros do dia 03/01/2024, mostram Gustavo Henrique Correa, avô paterno de Alexandre Hickmann Correa, buscando o neto às 18h para realizar o encontro semanal com Alexandre Correa, acordado entre os advogados de ambas as partes. O horário de recolhimento da criança para início das férias com o pai, transferido para 09/01/2024 e aprovado pela Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, advogada de Correa, é às 9h, o que comprova que não houve tentativa de nova alteração. Isso demonstra, mais uma vez, a má fé e o intuito de Alexandre Correa em se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão. Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações. Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que vem causando desde 11/11/2023.”

Em outro comunicado, a assessoria confirmou que Ana foi até o Conselho Tutelar de Itu prestar esclarecimentos, imediatamente por conta de uma denúncia anônima, e contou a versão descrita acima:

“Nessa segunda-feira (8), Ana Hickmann foi comunicada pelo Conselho Tutelar de Itu sobre uma denúncia anônima, realizada no dia 05/01/2024, sobre divergências nas datas de visitação de Alexandre Hickmann Correa com o pai. A empresária compareceu hoje (8) imediatamente e espontaneamente ao Conselho para prestar os devidos esclarecimentos, demonstrando sua responsabilidade pelo bem-estar, saúde e educação do filho e afastando, portanto, qualquer sugestionamento sobre alienação parental.”.

---

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×