Gil do Vigor se pronuncia, após alfinetada de Sonia Abrão e da web: ‘Parar e refletir’

Por - 22/07/23 às 17:18

Selfie de Gil do VigorFoto: Reprodução Instagram @gildovigor

Gil do Vigor está extremamente abalado por conta dos últimos acontecimentos que envolvem seus estudos na Universidade de Davis, Califórnia, Estados Unidos. Na quinta-feira, 20 de julho, o economista chegou a chorar com Ana Maria Braga, no “Mais Você”, ao falar sobre o trabalho acadêmico entregue e que está tirando seu sono.

“Quando eu recebo, eu percebo que da página 21 até página 30 está um buraco. Não tem as páginas que eu fiz. E eu fiz. Eu reporto à universidade e falo: ‘Eu exijo que as nove páginas que sumiram sejam encontradas’. No PDF não tinha nada. Eu estou falando de um PHD, uma prova que define o meu futuro”.

Gil, então, fica com os olhos cheio de lágrimas, ao falar da sabotagem feita pela universidade, na reta final do seu curso. “Abri mão de muita coisa, foram mais de 7 milhões de contrato que eu tive que abrir mão. Eu não estou brincando no PHD, eu estou fazendo muito sério. Não me deram confiança, não assumiram a responsabilidade”, disse.

ALFINETADA

No programa “A Tarde é Sua”, da Rede TV!, a apresentadora Sonia Abrão opinou sobre o assunto em seu quadro “Roda da Fofoca”.

“Eu não consigo acreditar que isso tenha acontecido. Me parece mais que o orgulho do Gil não deixa que ele assuma que foi reprovado na matéria. Faltou humildade, na minha opinião. Muita gente é reprovada; pode acontecer com qualquer um, e eu acho que aconteceu com você”, disse Abrão.

Em um comunicado para a Revista Contigo, Gil do Vigor, através da sua assessoria de imprensa, informou: Quando uma situação como essas ocorre da forma como aconteceu, é necessário pararmos para refletir sobre as suas causas. E nós sabemos que vivemos em um mundo cercado por xenofobia e diversos outros tipos de discriminação, e todos eles machucam, segregam e nos tornam vítimas de várias injustiças ao longo do caminho”.

Gil citou os obstáculos pelos quais já passou: “Sigo aguardando o desdobramento do caso e lutando por aquilo que acredito, tanto por mim, quanto por diversas outras pessoas como eu e que lidam com esse tipo de situação diariamente. Foi enfrentando as dificuldades e lutando pela minha resistência que cheguei onde estou hoje e não será esse obstáculo que irá me parar”, concluiu.

DESABAFO NAS REDES

Já em seu perfil oficial no Instagram na tarde de hoje, o ex-BBB explicou exatamente o que aconteceu com ele para chateá-lo tanto, contando em um carrossel de fundo preto no lugar das fotos e usando “desabafo” em letra maiúscula como legenda da postagem.

“Pensei muito se iria expor essa situação desta maneira. Mas sou uma pessoa que detesta injustiça e estou passando exatamente por isso agora. Fui aprovado em todas as disciplinas dos Exames Preliminares do PhD, exceto a de microeconomia. Por ter achado a nota estranha (mas totalmente consciente das consequências) solicitei o PDF da prova e descobri para minha infeliz surpresa que estavam faltando oito páginas! Da 21 pulava para a página 30!”, explicou ele.

“Era obrigatório que nós, alunos, devolvêssemos todas as páginas. Então não tinha como eu ter ficado com alguma dessas que sumiu. Informei a Universidade do acontecido e o retorno que tive foi que não encontraram essas páginas, então eu precisaria fazer a prova novamente ou sairia do PhD. Pedi para reconsiderarem isso e não tive mais retorno deles”, revelou ele.

“É um descaso que escancara diversas outras questões, mas por mais que queiram, eles não vão conseguir me parar. Sou Gilberto Nogueira e estou onde estou por mérito dos meus estudos. E não vou desistir do meu sonho e da educação!”, concluiu Gil do Vigor.

NO MAIS VOCÊ

No “Mais Você”, Gil contou a história de maneira similar: “Quando eu recebo, eu percebo que da página 21 até página 30 está um buraco. Não tem as páginas que eu fiz. E eu fiz. Eu reporto à universidade e falo: ‘Eu exijo que as nove páginas que sumiram sejam encontradas’. No PDF não tinha nada. Eu estou falando de um PHD, uma prova que define o meu futuro”.

Gil, então, fica com os olhos cheio de lágrimas. “Abri mão de muita coisa, foram mais de 7 milhões de contrato que eu tive que abrir mão. Eu não estou brincando no PHD, eu estou fazendo muito sério. Não me deram confiança, não assumiram a responsabilidade”, disse.

O economista ainda revelou que não consegue lidar com injustiças e está sendo punido por um erro da universidade. “A coordenadora foi muito clara: ou eu refaço, ou eu estou fora do PHD. Eu estou sendo punido por um erro deles. Eu só quero o justo, e eu não consigo lidar com injustiça”, finalizou.

Ainda, a apresentadora Ana Maria Braga exibiu uma reportagem, onde um cachorrinho foi resgatado depois de um acidente de carro e depois devolvido aos tutores, algo que gerou muita emoção.

“Todo mundo se emociona, né? Uma história com final feliz, uma história bonita como essa enche nosso coração de alegria, de esperança”, disse Ana Maria Braga com os olhos cheio de lágrimas. “É um milagre da vida, um milagre de tudo”, completou a apresentadora, revendo as imagens do acidente.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!


×