Internautas resgatam prints homofóbicos de Felipe Andreoli e ele rebate: ‘Orgulho de ter aprendido’
Por Flavia Cirino - 30/10/21 às 08:15 - Última Atualização: 31 outubro 2021
Ainda repercute forte a polêmica envolvendo o nome do jogador de vôlei Maurício Souza, demitido do Minas Tênis Clube por conta de declarações homofóbicas ao postar a imagem do novo Super-Homem beijando outro homem. Maurício chegou a se desculpar publicamente, afirmando não ter a intenção de ofender a comunidade LGBT. Ainda assim, a retratação não foi aceita por muitas pessoas e o jornalista Felipe Andreoli fez duras críticas no “Globo Esporte”, ao vivo, na última quinta-feira, 28 de outubro.
Contudo, diante da enorme repercussão das palavras do apresentador, internautas que defendem o jogador de vôlei resgataram postagens antigas de Andreoli, nas quais ele também desferia palavras de cunho homofóbico.
Na sexta-feira, 29, a hashtag “Exposed do Andreoli” passou a liderar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Os internautas “ressuscitaram” postagens do período em que o comunicador era repórter do extinto “CQC”, da TV Bandeirantes, e âncora do “Desimpedidos”, canal de futebol no Youtube. Os posts destacam uma série de colocações consideradas intolerantes e preconceituosas
Veja +: Felipe Andreoli pegou pesado e não perdoou Maurício Souza
Confrontado com as postagens, o apresentador Globo Esporte, se defendeu, garantiu que aprendeu e mudou o pensamento e as atitudes.
“Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente. Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo”, disse.
“O Andreoli de 2021 é muito diferente do de 2010. Eu quero aprender, o tempo todo. Cada vez mais. Eu tô aqui pra mudar e pra mostrar que faz parte da construção do ser humano”, continuou ele.
“Os prints do passado, o meu vídeo de ontem e os registros do Andreoli de amanhã guardarei pra mostrar pros meus filhos, sobre o meu caminho humano, sobre o processo histórico que vivemos. E seguirei atento para ser um agente ativo no caminho de uma sociedade de liberdade e respeito”, escreveu.
FELIPE ANDREOLI CHAMOU MAURÍCIO SOUZA DE COVARDE
O programa “Globo Esporte”, exibido na quinta-feira, 28 de outubro, mostrou Maurício se justificando após ser demitido do Minas e ter sido vetado de qualquer convocação para a seleção brasileira. Em sua fala, o atleta atribuiu seu desligamento do clube ao barulho da ‘lacração’ e aos seus posicionamentos conservadores. Ao término da matéria e antes de um intervalo, Andreoli não poupou.
“Maurício, homofobia não é opinião, é crime, cara, mata. Você fez essa ofensa nas redes sociais que você tem mais de 300 mil seguidores. Depois, foi pedir desculpa em uma que você tem 50? Atitude covarde, hein?”, disse o jornalista.
“Outra coisa: essa questão não é política. Você não foi demitido do Minas porque você é conservador, de direita ou religioso, nem por causa da ‘lacração da internet’. Você foi demitido porque você foi homofóbico e, pelo jeito, não se arrependeu. Homofobia é crime e não se respeita”, concluiu Felipe Andreoli.
MAURÍCIO SOUZA CULPOU A ‘TURMA DA LACRAÇÃO’
O agora ex jogador do Minas, Maurício Souza, foi às redes sociais para falar a respeito de sua demissão do Minas, clube pelo qual jogava vôlei. Ele afirmou que não tinha qualquer problema com o clube, colegas ou patrocinadores, contudo, suas “opiniões” a respeito da população LGBTQIA+ fizeram muita pressão sobre as empresas que investem no grupo.
Maurício culpou a ‘turma da lacração’ pela demissão, que começou com um afastamento e evoluiu para a rescisão total do contrato que mantinha com o clube mineiro. Toda bomba explodiu depois que ele resolveu criticar a sexualidade do novo personagem que ocupa o posto de Super-Homem da DC Comics. O jovem Jon Kent, filho de Clark, se assume bissexual e mantém uma relação com outro personagem, Jay Nakamura
Veja +: Douglas Souza rebate criticas de Maurício a personagem bissexual
Esse namoro assustou o atleta. Resta saber o porquê. Em publicação no Instagram, ele escreveu: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”. Aparecer num quadrinho se tornou o problema para o jogador.
Nas imagens que pararam no Instagram, Maurício foi direto em seu depoimento: “A culpa disso tudo é da turma da lacração, que fez pressão nos patrocinadores e acarretou de o patrocinador ameaçar tirar o patrocínio tanto do time masculino, quanto do feminino e isso ficou insustentável.”, avaliou.
Veja+: Douglas Souza quebra silêncio e relata ataques homofóbicos
O atleta ainda disse que nenhum problema interno acarretaria a quebra de contrato. “A culpa é da galera que não aceita mais opinião contrária à deles, qualquer coisa falada que não seja o que eles aprovam você é homofóbico e preconceituoso. A tolerância do outro lado é zero!”, esclareceu.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Angélica surpreende Luciano Huck com presente de casamento inusitado
A Fazenda 13: Bil tenta influenciar Sthe e se dá mal
Anita comenta suposto plágio em música e diz que está autorizada
Lady Chokey, após perder 80 quilos, adere ao tratamento das famosas
MC Mirella nega affair com João Guilherme e promete processar influencer
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino