Isabelle Drummond é acusada de fazer construção ilegal. Entenda!

Por - 14/08/21 às 21:00

Foto: Reprodução/ Instagram

Nas primeiras horas de sábado, 14 de agosto, a produtora audiovisual Mariana Rocha fez um desabafo em forma de denúncia em seu perfil no Twitter. No post, ela contou que Isabelle Drummond alugou um imóvel dela por dois anos e, sem avisar, construiu uma igreja na área livre que havia os fundos.

“Inacreditável. A atriz Isabelle Drummond alugou minha casa por dois anos, construiu uma igreja no meu quintal sem a minha autorização”, escreveu.

“Para minha surpresa, me bloqueou nas redes sociais. Por quê? Ninguém sabe que ela tem uma igreja evangélica?”, acrescentou.

“Mas não era segredo. Sendo ela uma pessoa pública, com uma igreja que também recebe abertamente as pessoas, dificilmente seria um segredo. E se tem CNPJ, também é público”, disse.

De fato, Isabelle Drummond aparece como diretora no quadro societário da Igreja Casa Shores, no Rio de Janeiro, com CNPJ aberto.

Também no Twitter, a atriz Paula Braun, mulher de Mateus Solano, defendeu Isabelle, sem citar o nome da artista.

“Não entendo mesmo exporem uma pessoa pelo que ela faz em casa, seja rezar ou fazer uma suruba. Se eu fosse a atriz processava a proprietária que fez um exposed de algo que poderia ter resolvido particularmente. E é muito louco a proporção que toma aqui.”

Paula logo recebeu uma resposta de Mariana Rocha.

“Só a minha família sabe como encontramos a casa, nosso único bem. É fácil falar quando não é conosco. A exposta aqui sou eu, tá?”.

“Mas você tem todo o direito de se chatear e de resolver isso juridicamente via contrato e acordo entre as partes. A partir do momento que você expõe vira espetáculo de mídia”, rebateu Paula Braun.

Após ser questionada na web sobre o estado da propriedade atualmente, a produtora disse que Isabelle derrubou a construção. 

https://twitter.com/cinemari/status/1426430844609208320

IGREJA AMERICANA

Isabelle Drummond fez uma sede da igreja “Shore Of Grace Brasil”, a “Casa Shores Rio”, na Barra da Tijuca. Lá aconteciam lives e apresentações. Após a denúncia, o perfil no Instagram foi fechado.

Mariana Rocha afirmou que Isabelle alugou a casa por dois anos e em momento algum foi informada sobre a obra. A produtora mora em São Paulo e só descobriu através de um vizinho.

“Meu vizinho no Rio foi quem me falou da igreja.”

Após ter sido derrubada, a sede da “Shores Rio” migrou para a Avenida Érico Veríssimo, também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mesmo bairro onde a mulher alugou o terreno para Drummond.

A “Shore Of Grace” chegou ao Brasil em 2010 através do casal Nic e Rachael Billman. Eles fundaram outras três organizações sem fins lucrativos por aqui e escreveram mais de 150 músicas. O projeto possui sedes no Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. Além de unidades nos Estados Unidos.

A igreja disponibiliza conteúdo em todas as plataformas digitais e redes sociais.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino