Jojo Todynho relata caso de racismo e faz denúncia: ‘Está gravado’
Por Murilo Rocha - 17/12/23 às 11:16
Uma triste notícia sobre Jojo Todynho: A cantora sofreu racismo durante um passeio em uma feira de rua em Fortaleza, no Ceará, na noite de sábado, 16 de novembro, e terminou a noite na Polícia Civil.
Jojo Todynho comemora bazar com doações
Antes de se pronunciar, um vídeo mostrando a influencer brigando com a comerciante viralizou. Aos berros Jojo demonstrava a sua indignação:
“Não é arrogância, aprenda a falar com os outros. Você não está lidando com os seus parentes. Se ponha no seu lugar, eu vim passear e não sou obrigada a ouvir gracinha de ninguém.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
Passa o momento mais tenso, Jojo detalhou o momento em uma série de vídeos publicados em sua rede social. A voz de “Que Tiro Foi Esse” contou que a mulher do vídeo tentou dar um presente para ela em troca de uma menção nas suas redes sociais. Ela não aceitou e acabou ouvindo que era uma ‘preta arrogante’:
“Ela falou assim: ‘Você pode ir à minha loja que vou te dar um presente e você me marca no Instagram’. Falei pra ela: ‘Não, obrigada, não quero, não’. Ela falou assim: ‘Esses pretos são todos arrogantes’. Terminei de pagar o que estava pagando e fui falar com ela. Está gravado aqui no meu telefone e está gravando também a administradora da feirinha vindo me pedir desculpas porque ela estava presente e viu tudo o que aconteceu. Quem que respeito, se dá o respeito.”
Jojo Todynho elimina 33kgs, após bariátrica
Jojo também desabafou e disse que ‘racistas não passarão’, uma frase muito característica do movimento antirracismo. Justificando-se, ela também afirmou que ninguém é obrigado a morrer de amores por ela, mas que o respeito é um dever:
“Logo com quem ela foi falar, todo mundo que estava presente viu o que aconteceu, não abaixo a cabeça para ninguém. As pessoas têm que entender que racistas não passarão. O mundo depois fala que a gente quer se vitimizar, que sou barraqueira, sou, até morrer vou colocar cada um em seu devido lugar. Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas respeitar é um dever de todos.”
Jojo Todynho mostra look belíssimo em evento de Carnaval
A futura advogada afirmou que foi até a delegacia e mostrou fotos à polícia. Ao saber de sua determinação em levar o caso à justiça, a agressora tentou fazer com que ela desistisse, tentando convencer com falas como ‘meus filhos são pretos’:
“Estou muito triste, não desejo para ninguém. Não tenho palavras. A mesma justificativa de sempre, ela apareceu e falou que não falou isso. ‘Meu marido é preto, meus filhos são pretos’. Pediram para não fazer o B.O, porque não tinham estrutura, mas estavam lá com advogado. Para finalizar, fui buscar a melhor maneira, estudo para isso, para fazer a justiça prevalecer. Fui para a delegacia, minha vontade era tomar outra atitude, era, mas estou estudando para fazer as coisas valerem pela lei. Daqui para frente, minha advogada vai resolver.”
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha