Juliana Paes abre o jogo após ser acusada de demitir empregada doente

Por - 31/07/22

Juliana Paes selfieReprodução/Instagram

Juliana Paes virou alvo de polêmica neste fim de semana depois que teve seu nome envolvido em um escândalo. Tudo começou quando o motoboy Alberto João a acusou de ter demitido sua mãe, Adriana das Graças, sua cozinheira e governanta durante 11 anos, de dezembro de 2010 até novembro de 2021.

Em um vídeo compartilhado por ele no Twitter, Juliana aparece dando entrevista e mandando um beijo para Adriana, e logo em seguida, a cozinheira agradece a lembrança e relata que tentou suicídio e precisou ficar internada duas vezes em uma clínica psquiátrica.

“A moça do vídeo é a minha mãe. Se dedicou por 11 anos na casa da @julianapaes, deu o seu máximo. Mas quando precisou se internar em um hospital psiquiátrico, por causa de depressão, foi demitida. O INSS deu seis meses para ela se cuidar, mas os mesmos não quiseram nem saber e demitiram ela”, escreveu Alberto. Já Adriana afirma: “Você se dedica 11 anos a uma família. Você vê os filhos nascerem e quando você entra em depressão, tenta suicídio, se interna duas vezes em hospital psiquiátrico, você tem que ir para o CAPS para conseguir remédio gratuito, porque ninguém te ajuda. Muito obrigado, Juliana, por me achar maravilhosa.”

Diante do caso, a assessoria de imprensa da atriz se pronunciou.

“A assessoria de imprensa da atriz Juliana Paes comunica que a acusação feita pela sra. Adriana das Graças não procede. No último mês de julho, aconteceu, de fato, o desligamento da colaboradora. Juliana e família sempre foram cuidadosos e respeitosos com as questões de cunho pessoal que Adriana passou no período e este jamais seria o motivo para o fim do contrato. Juliana manteve Adriana trabalhando durante anos em tratamento da doença e indo além de suas obrigações como empregadora com ajuda médica e também financeira. A dispensa se deu por outros motivos e foi feita dentro da lei, garantindo todos os direitos à ex-colaboradora. No mais, Juliana não irá se pronunciar novamente sobre o caso”, diz o comunicado.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.