Kim Kardashian é citada em processo de móveis falsificados
Por Rita García - 30/03/24 às 08:00 - Última Atualização: 29 março 2024
Recentemente Kim Kardashian fez um tour de seus escritórios há algum tempo nas redes sociais e um detalhe chegou aos olhos de um conhecido designer de móveis chamado Donald Judd. O homem achou as peças mostradas ali, muito parecidas com suas criações.
Kim Kardashian termina namoro com Odell Beckham Jr.
Agora ele citou a empresária em um processo que está movendo contra a empresa de design de interiores, Clements Design, responsável por montar todo o escritório de Kim, acusando a companhia de ter ‘falsificado’ suas peças.
Kim Kardashian é citada em documentos judiciais que a acusam de exibir versões imitadas das criações de Judd. O homem provou que as peças exibidas nos vídeos dela, são peças semelhantes às suas.
Documentos obtidos pela coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, dizem que a Fundação Judd afirma que Clements “fabricou e vendeu versões falsificadas” dos designs de Judd e depois os instalou no espaço de trabalho da estrela.
As coisas esquentam entre Kim Kardashian e Emma Roberts
Eles também alegam que Clements usou fotos da mesa e cadeiras Judd originais em sua proposta para a fundadora da Skims, “anunciando enganosamente que as obras que seriam fornecidas à Sra. Kardashian eram autorizadas, móveis autênticos de Donald Judd”.
O processo também afirma que os fãs e conhecedores de arte de Kim “esperariam que a Sra. Kardashian possuísse e exibisse móveis Donald Judd autênticos – e não falsos – e tivesse o endosso real e verdadeiro – e não falso – de celebridades, designers ou artistas com quem ela trabalha.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Em um vídeo já excluído por Kim, ela diz: “Essas mesas Donald Judd são realmente incríveis e combinam totalmente com os assentos”.
Ela usa o clipe para mostrar uma seleção de peças minimalistas de madeira que se parecem com dois designs de Donald Judd – Mesa La Mansana 22 e Cadeira 84.
A Clements Design disse à Page Six que eles já haviam se comunicado com a Fundação Judd para explicar-lhes, “em termos inequívocos, que havia diferenças importantes e óbvias entre as mesas e cadeiras do escritório de Kim e as mesas e cadeiras da Fundação Judd”.
Seguidores pedem que Kim Kardashian se desculpe com Kate Middleton
Mas os advogados de Donald Judd deixam claro que Kim promoveu móveis, dizendo ser de Donald Judd, quando na verdade eram peças falsificadas.
“O fato é que a Clements Design vendeu à Sra. Kardashian cópias falsas da mesa Donald Judd La Mansana e da cadeira Donald Judd 84, usando a foto protegida por direitos autorais da Judd Foundation para fazer isso. Kardashian então promoveu os móveis como sendo ‘Donald Judd’ para milhões de seus seguidores nas redes sociais.”
Agora a companhia quer ser indenizada e que os responsáveis sejam punidos.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.