Tráfico Sexual: Especialistas analisam situação de P. Diddy

Por - 29/03/24 - Última Atualização: 5 abril 2024

Sean Diddy CombsSean Diddy Combs / Reprodução / YouTube

Já se passaram quatro dias desde que as casas de Sean “Diddy” Combs foram invadidas pelas autoridades em meio a uma investigação federal de tráfico sexual, e embora o magnata da música ainda não tenha sido acusado de nenhum crime, sua situação está cada dia pior, considera a advogada criminalista Silva Megerditchian, de Los Angeles, consultada pelo “Yahoo! Entertainment”.

Usher revela momentos insólitos na casa de Diddy

As acusações contra o cantor são fortes e graves e para a especialista criminal isso pode significar o fim definitivo de sua carreira.

Uma fonte disse à rede NBC News que três mulheres e um homem foram entrevistados por autoridades federais em Nova York “em relação a alegações de tráfico sexual, agressão sexual e solicitação e distribuição de narcóticos e armas de fogo ilegais”, e apesar da narrativa de Diddy de que é inocente, o fato é que o ex-namorado de Jennifer Lopez pode enfrentar sérias consequências.

“Eu ficaria muito preocupada se fosse Diddy”, disse Silva Megerditchian, do escritório SLM Law, especializado em defesa criminal.

Mulher que está processando P. Diddy terá que revelar identidade

“Tendo em mente as alegações que têm surgido desde que o caso civil de Cassie Ventura foi resolvido, eu ficaria preocupada e, mais importante, preparada para o que está por vir.”

Tráfico Sexual

Outra advogada consultada pela publicação, Judie Saunders, especializada em litígios envolvendo casos de abuso sexual e má conduta, enfatiza que o foco das autoridades federais está na “segurança das fronteiras da América” e explica como isso se relaciona com o caso.

“Na investigação há alegações de tráfico sexual e, embora essas alegações não tenham sido provadas, o tráfico de seres humanos através das fronteiras estaduais e/ou internacionais pode ter desencadeado o envolvimento da Segurança Interna”, disse Saunders, sócio do escritório ASK, com sede em Nova York.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“A execução de um mandado de busca é uma ação governamental extrema que aborda aspectos importantes da Constituição dos Estados Unidos. Ao invadir as casas de Combs, o governo iniciou a primeira fase pública para determinar se Combs violou alguma lei federal.”

Invasão

As propriedades de Sean ‘Diddy’ Combs em Los Angeles e Miami foram minuciosamente revistadas pelas autoridades na segunda-feira (25). O cantor e seus advogados foram pegos de surpresa.

“Sempre que o governo federal estiver envolvido em uma operação, isso nunca deve ser encarado levianamente”, acrescenta Megerditchian, dizendo que isso só acontece quando “Há evidências de que um crime federal foi cometido”.

Sean ‘Diddy’ Combs reaparece após busca da polícia em suas mansões

“Aqui, os agentes foram autorizados a fazer buscas em documentos, telefones e outros aparelhos eletrônicos. Com base em recentes ações civis contra Diddy, houve alegações de que esses crimes relacionados ao sexo foram registrados. Muito provavelmente, os agentes federais querem examinar seus dispositivos e ver se conseguem encontrar evidências disso”.

Uma vez que encontrem evidências suficientes que provem que o produtor é culpado das acusações, ele pode responder pelo processo criminal.

Segundo fontes, vários processos civis contra Combs afirmam que o empresário filmou vários encontros sexuais.

P.Diddy está decidido a limpar sua imagem

Dispositivos eletrônicos foram apreendidos em 25 de março, confirmou a emissora ABC News, enquanto a NBC News citou três fontes que afirmam que armas de fogo também foram encontradas durante as buscas.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.