Kylie Jenner é detonada por seguidores após demonstrar apoio a Israel

Por - 09/10/23 - Última Atualização: 8 outubro 2023

Kylie Jenner

Kylie Jenner entrou em polêmica ao postar apoio à Israel através dos stories do Instagram, que logo ela precisou deletar, sem especificar o motivo para apagar sua mensagem pró-Israel. Alguns internautas usaram suas redes sociais para criticar a empresária, dizendo que antes de expor seu apoio, deveria entender do que se trata o conflito.

Outros relembraram Kylie que ela é amiga das modelos Bella e Gigi Hadid, que tem ascendência palestina.

Muitos consideraram negativo seu apoio a Israel após os ataques mortais do grupo islâmico Hamas que deixaram centenas de mortos.

O texto que Kylie compartilhou, de uma postagem da conta @StandWithUs, dizia: “Agora e sempre estamos ao lado do povo de Israel! COMPARTILHE se você apoia o povo de Israel enquanto ele enfrenta uma das situações mais assustadoras em muitos anos.”

No entanto, Jenner, 26, excluiu a postagem apenas uma hora depois, após sua seção de comentários ser inundada com fotos de bandeiras palestinas e apelos para que as pessoas parassem de segui-la.

Apesar da remoção da postagem, os comentários negativos continuaram no X [antigo Twitter] e no Instagram.

“Wtf @KylieJenner Todo mundo precisa parar de seguir #KylieJenner, por favor !!!! #Palestina”, escreveu uma pessoa.

“#KylieJenner não tem ideia do que está acontecendo entre #Isreal e #Palestina”, dizia outro. “Neste momento, as celebridades deveriam apenas condenar os crimes de guerra que estão acontecendo de ambos os lados.”

Uma terceira pessoa argumentou: “Na verdade, é muito pior que Kylie Jenner tenha excluído a postagem de Israel. Isso mostra falta de conhecimento e cuidado, ela só postou para ser comentado.”

Outros expressaram preocupação de que a postagem de Jenner pudesse causar desavença entre ela e Bella Hadid – uma defensora de longa data da Palestina:

“Kylie Jenner apoiar Israel quando sua amiga Bella Hadid é palestina é uma loucura”, afirmou um crítico.

“Essas celebridades ouvem umas às outras quando falam?”, outro perguntou.

“Como quando Bella Hadid fala sobre a Palestina e ser palestino, Kylie Jenner sabe o que isso significa?”

CONSCIENTIZAÇÃO

Bella Hadid não teme mostrar de que lado está. No ano passado a modelo compartilhou seu sentir sobre o assunto.

“Lágrimas em meus olhos vendo esta cena no meu caminho para o trabalho esta manhã… Todos os dias eu desejo poder voltar no tempo, para quando eu era criança, para que eu pudesse começar a lutar mais cedo pela Palestina, por minha família, por meus anciãos, nossa história e pelo o povo palestino que ainda vive, agora, sob esta ocupação traiçoeira, exaustiva e dolorosa.”

“Todos os dias eu desejo que pudéssemos ter cumprido os últimos desejos de Jido e Teta (vovô e vovó) de serem enterrados em sua terra natal, onde nasceram, cresceram e começaram sua família juntos”, escreveu Hadid.

“Os palestinos ainda hoje não têm o direito de retornar à Palestina.”

Citando o ex-primeiro-ministro israelense David Ben Gurion, que disse uma vez: “os velhos morrerão e os jovens esquecerão (a Palestina)”, Hadid prometeu: “Tenho uma promessa a fazer. Nunca permitirei que ninguém esqueça nossa bela Palestina ou nosso lindo povo.”

“Minha intenção é que minha verdade possa espelhar a verdade de outra pessoa. Quando eu tinha 14 anos, escrevi ‘Free Palestine’ na minha mão literalmente com flores pintadas. E eu estava sendo chamada de tantos nomes, e sendo imediatamente criticada como uma pessoa de ódio por outras pessoas”, relata.

Em 2017, Bella foi fotografada em um protesto da Palestina Livre em Londres. Ela participou de outro protesto em 2021 em Nova York.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.