Marilyn Manson é condenado a reembolsar a ex, Evan Rachel Wood

Por - 31/01/24 às 17:00

Marilyn MansonMarilyn Manson / Reprodução / Instagram/@marilynmanson

A juíza do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Teresa A. Beaudet, ordenou a Marilyn Manson o reembolso de quase US$ 327 mil (R$ 1,6 milhão) à ex-noiva Evan Rachel Wood, para cobrir os honorários advocatícios, após o tribunal rejeitar suas acusações de difamação.

O roqueiro, cujo nome verdadeiro é Brian Warner, processou a atriz em março de 2022, alegando que Wood o difamou e atrapalhou sua carreira quando ela o acusou publicamente em 2021, de abuso durante seu relacionamento.

Segundo a revista “Rolling Stone”, as alegações de Manson, de ‘difamação e sofrimento emocional’ foram rejeitadas pela mesma juíza no ano passado.

Conspiração?

Wood e sua amiga Illma Gore serão julgadas em 1º de maio por outros motivos. Elas estão sendo acusadas de conspirar para invadir o computador de Manson, se passar por ele online e fazer uma ligação que enviou policiais até sua casa.

Depois que Wood tornou públicas suas alegações em 2021, várias outras mulheres apresentaram acusações semelhantes contra o músico.

No processo, ele acusou a atriz e Gore de ‘recrutar acusadoras para participarem de um ataque coordenado’, mas esta alegação não será apresentada ao júri.

A maioria dos processos de abuso contra Manson foram resolvidos, indeferidos ou arquivados. Ele negou todas as acusações e jurou que era vítima dessas pessoas.

Acusações

Na época das denúncias contra o cantor, ele se defendeu: “Obviamente minha arte e minha vida tem sido têm sido ímãs para controvérsia, mas essas afirmações recentes sobre mim são horríveis distorções da realidade”, disse.

“Meus relacionamentos íntimos sempre foram inteiramente consensuais com parceiros que pensam como eu. Independentemente de como – e por que – os outros agora estão optando por deturpar o passado, essa é a verdade”, escreveu.

E Marilyn Manson ainda perdeu o contrato com a gravadora Loma Vista Recordings após a denúncia feita por Evan. Seu relato, aliás, fez com que outras mulheres que se relacionaram com o cantor também o acusassem por comportamento abusivo.

“À luz das alegações perturbadoras de Evan Rachel Wood e outras mulheres nomeando Marilyn Manson como seu agressor, Loma Vista deixará de promover seu álbum atual, com efeito imediato”, afirmaram naquela ocasião.

“Devido a esses desenvolvimentos preocupantes, também decidimos não trabalhar com Marilyn Manson em quaisquer projetos futuros”, finalizava o comunicado divulgado pela empresa.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.