‘Quem não te conhece que te compre’, dispara Mário Frias em briga na web com Bruno Gagliasso

Por - 17/07/21 às 08:00

Mario Frias e Bruno Gagliasso fotomontagemReprodução/Instagram/Fotomontagem

O secretário Especial de Cultura do governo federal, Mário Frias, se desentendeu com Bruno Gagliasso, na madrugada de sexta-feira, 16 de julho. Gagliasso escreveu a respeito do comentário racista feito por Mário Frias, no Twitter, nesta semana. Na ocasião, Frias sugeriu um ‘bom banho’ ao explicar quem era o historiador e ativista negro Jones Manoel.

Bruno foi até o Twitter e escreveu: “Mais um dia comum no país em que os funcionários públicos deste governo se julgam no direito de ofender o povo. O problema de hoje é que racismo é crime”.

Mário Frias decidiu rebater: “Quem não te conhece que te compre, garoto”.

ENTENDA O ATAQUE DE MÁRIO FRIAS AO HISTORIADOR JONES MANUEL

Nesta semana, em rede social, o Secretário Especial de Cultura do governo federal, Mário Frias, atacou o historiador Jones Manoel, que usa cabelo afro e barba, pelo Twitter, dizendo que ele “precisa de um bom banho”. Horas depois, o próprio  Twitter apagou um comentário racista.

Tratava-se de uma resposta de Frias ao assessor do presidente da república Tércio Arnaud Thomaz, que usou uma foto da página Brasil O comentário era uma resposta à postagem do  com o texto de Jones dizendo “ter comprado fogos caso ocorresse a morte de Jair Bolsonaro”.

No post, Tercio questionou: “Quem caralhas é Jones Emanuel?”.

Mario Frias comentou a postagem e cometeu o ato de racismo. “Realmente eu não sei. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho”, escreveu.

Porém, a confusão não parou por aí e Jones Manoel rebateu Mario Frias, onde disse que ele era um “ex-ator frustrado e atual fascista cometendo um crime de racismo diário”.

Diante de toda a discussão, muitos internautas pediram para que o Twitter aplicasse uma punição contra o perfil do atual Secretário de Cultura.

Mario Frias, depois de toda a repercussão, se defendeu nas redes sociais e disse que “não havia pessoa mais suja que aquela que deseja a morte do Chefe de Estado”.

“Toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um Chefe de Estado democraticamente eleito enquanto louva um genocida como Stalin. Não venham tentar ofuscar a gravidade dos ataques ao PR chamando de racista quem sempre repudiou o racismo”, respondeu.

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.