Ricky Martin vai enfrentar o sobrinho na corte dia 21 de julho
Por Rita García - 13/07/22 às 15:24
Está programado para dia 21 de julho o encontro na corte de Porto Rico, de Ricky Martin com seu sobrinho Dennis Yadiel Sánchez Martin, filho de sua irmã Vanessa Martin, onde o rapaz terá que provar no tribunal que realmente foi vítima de assédio sexual e violência doméstica por parte de seu famoso tio.
Leia+: Irmão de Ricky Martin defende o cantor e expõe o sobrinho
De acordo com a mídia porto-riquenha, a ordem de restrição detalha que Ricky e seu sobrinho tiveram um relacionamento romântico por sete meses e se separaram há dois. No entanto, supostamente o cantor não aceitou a separação e começou a assediar o sobrinho com ligações e rondando sua casa.
Segundo o programa mexicano “Ventaneando”, da TV Azteca, nos documentos apresentados por Dennis, é indicado que, durante os sete meses, Ricky Martin e ele mantinham relações íntimas de forma freqüente, e que o cantor abusava do consumo de drogas e álcool.
No entanto, o repórter Fernán Vélez, jornalista do programa “Lo sé todo”, da emissora local Wapa TV, revelou com exclusividade para Ventaneando detalhes sobre a vida de Dennis Sánchez Martin:
Leia+: Ricky Martin esbanja saúde mostrando corpão
“Este rapaz atualmente tem uma ordem de proteção contra ele em vigor. No ano passado, de acordo com o documento, ele estava perseguindo uma mulher em seu local de trabalho (…). Ele fez repetidas abordagens indesejadas a ela, supostamente ameaçou destruí-la, apareceu em seu local de trabalho, e tudo. Essa garota temia por sua segurança”, contou.
Fernán Vélez também descobriu que na história da família do jovem há episódios de maus-tratos da própria mãe e que, como contou Eric Martin, irmão de Ricky, o jovem pode sofrer de problemas mentais.
“Por volta de 2015, esse rapaz – segundo um documento oficial do departamento de família em Porto Rico – quando era menor, foi removido algumas vezes da casa onde morava com sua mãe Vanessa Martin (…) foi vítima de abuso por parte de sua mãe, problemas de comportamento, teve problemas de saúde mental, tanto ele quanto sua mãe Vanessa Martin”, acrescentou.
Leia+: Advogados de Ricky Martin já estão tomando medidas após acusações
Vélez também garantiu ao noticiário mexicano através de um vídeo que não acredita que essas acusações sejam verídicas, e que seja mais um episódio de confusão do rapaz.
Ele afirmou que se as acusações de assédio e relacionamento forem reais, segundo as leis locais sobre incesto, o cantor poderia pegar até 50 anos de prisão.
Eric Martin, irmão de Ricky Martin, defendeu o cantor das acusações de violência doméstica e criticou a imprensa sensacionalista que apontou o indivíduo que fez a denúncia como um ‘affair’ do artista, que está casado desde 2017 com Jwan Yosef, e compartilham quatro filhos.
Por meio de uma ‘live’ no Facebook, furioso com a situação, e mesmo contra os pedidos da família para manter-se calado, ele decidiu revelar que o denunciante que pediu uma ordem de restrição contra Ricky é um sobrinho de ambos, filho de sua irmã Vanessa Martin, que está afastado de toda a família há muito tempo e sofre, segundo ele, de problemas mentais.
“Sobrinho querido, você sabe o quanto a gente te quis, você sabe como você se distanciou da gente, você sabe os problemas mentais que você tem… agora mesmo estou tentando te ligar no telefone, e você já não tem esse número… você me bloqueou pelo Facebook… Você sabe o que você fez para a mami [a mãe do cantor], sua avó e você sabe como você é (…) Descubra quantas vezes o governo de Porto Rico nunca ajudou meu sobrinho a melhorar sua saúde mental porque o sistema não foi feito para reabilitar pessoas”, criticou.
Leia+: Fãs de Ricky Martin se impressionam com a semelhança de seu filho
Irritado com a ordem de restrição que um juiz colocou sobre o artista sem investigar e sem provas, somente apoiado na lei 54 de Porto Rico que protege as vítimas de violência doméstica, Eric exigiu que as autoridades buscassem a verdade antes de tentar destruir a imagem de alguém:
“Investiguem bem, não porque alguém pede uma ordem de proteção, uma Lei 54, eles estão falando a verdade (…) cuidado com a Lei 54″, argumentou. “Esta é uma mensagem para meu querido sobrinho, que eu amo com toda a minha alma… Que ele tenha problemas mentais é outro problema, e nós temos lutado a vida toda com isso, mas isso ninguém sabe por que ele permanece calado”, reclamou.
Leia+: Menudo ganha documentário na HBO MAX
Eric Martin se irritou com a mídia pelo sensacionalismo, já que muitos insinuaram que a ordem de proteção foi solicitada por um suposto amante de Ricky, quando na verdade, é, supostamente, uma denúncia sem fundamentos.
“A imprensa adora uma polêmica pra fazer uma grana. Não coloco a mão no fogo por ninguém. Estou falando das minhas experiências, das minhas experiências familiares”, acrescentou Eric no vídeo ao vivo que durou 42 minutos.
Ricky Martin não fez nenhum comentário sobre o vídeo do irmão, mas disse em um comunicado que vai responder às alegações com responsabilidade.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.