Taxista que levou Thiago Rodrigues revela detalhes inéditos sobre o caso

Por - 20/12/22 às 14:37

thiago rodrigues de óculosReprodução/Instagram

Novas informações do caso de Thiago Rodrigues surgem a cada momento e, desta vez, o taxista que levou o ator da Praça Santos Dumont até a Estrada do Joá, na Zona Sul do Rio, revelou quanto tempo o ator ficou desmaiado até a chegada de feirantes.

Em depoimento prestado na 15ª DP (Gávea), o motorista relatou ter chego ao local por volta de 5h50 do último dia 11 de dezembro, 3 minutos após as câmeras flagrarem Thiago chegando ao local e sofrendo uma queda ao tentar se equilibrar em uma das barracas.

Leia+: Delegada do caso Thiago Rodrigues trabalha com três linhas de investigação

O taxista contou que Thiago estava deitado próximo as barracas da feira de antiguidades que acontece no local, e depois de se passarem 30 minutos, percebeu 2 ou 3 pessoas se aproximando do corpo.

Ele ainda disse que Thiago se aproximou dele e perguntou se poderia levá-lo em casa, na Estada do Joá. Já dentro do veículo, o ator teria reclamado de um sangramento na cabeça, e, sem retirar o boné, mostrou a mão cheia de sangue.

O motorista relatou também que não perguntou o motivo do machucado, já que achou que Thiago tinha sido assaltado ou algo do tipo.

MOMENTO DA QUEDA

As investigações em torno do que aconteceu com Thiago Rodrigues na última semana estão avançadas. A primeira informação sobre o caso dava conta de que ele sofreu um assalto seguido de espancamento, no Rio de Janeiro. Não foi o que aconteceu. Agora, a polícia já tem uma versão mais clara dos fatos.

A delegacia que acompanha o caso, 15º DP, sob responsabilidade de Bianca Rodrigues, esclareceu mais um fato que envolve o caso do ex-Malhação. Neste domingo, 18 de dezembro, o “Domingo Espetacular”, da Record TV, exibiu imagens de como o ator machucou o rosto e até perdeu parte do couro cabeludo. No vídeo, ele aparece em uma feira da Praça Santos Dumont, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Uma amiga chega acompanhando Thiago. Ela o deixa sentado em um dos bancos. Pouco depois, ele cai, raspando o rosto e a cabeça no chão. Desacordado, ficou lá até retomar a consciência.

Leia+: Equipe de Thiago Rodrigues se pronuncia após suposto assalto seguido de espancamento: ‘Covardia absurda’

A delegada afirmou ao dominical da Record TV que a investigação concluiu ser mesmo o ator nas imagens obtidas pela emissora com exclusividade. Além disso, deixou claro que o vídeo está de acordo com o que o ator de “Amor Sem Igual” disse em depoimento.

Aqui na delegacia, ele simplesmente disse: ‘eu não me recordo do que aconteceu’. Assim que soubemos, iniciamos a diligência. Comprovamos que ele não foi vítima. Ele afirmou que saiu de um evento com uma amiga e ela o deixou em um lugar, que bate com as imagens que temos. Podemos afirmar que é ele nas imagens da feira”

Leia+: Após madrugada de festa, Thiago Rodrigues é supostamente assaltado no Rio de Janeiro

CONSEQUÊNCIAS

OFuxico conversou com o Dr. Joel Lacerda, médico tricologista, e o profissional tirou todas as dúvidas sobre como a vida do ator vai ser afetada após ter uma parte tão importante do corpo danificada.

Antes de tudo, o especialista explicou o motivo do couro cabeludo ser tão essencial para a vida humana: O couro cabeludo tem várias funções: a primeira é a de proteção, de corpos estranhos, pancadas, entre outros. Além disso, age também como isolante térmico, amenizando o calor e o frio; também faz uma barreira imunológica, para que o corpo não absorva bactérias.

Leia+: Influenciadora grávida relata assalto sofrido com murro na barriga

“Se você arranca o couro cabeludo, mas no ato contínuo imediato, se houver viabilidade do tecido que foi arrancado, é possível ser colocado no lugar e suturar. Porém, se as células morrerem, será necessário descolar o tecido do couro cabeludo adjacentes, que são os laterais, e aproximar o máximo possível da área que foi perdida”, complementou o especialista em transplante capilar.

SEQUELAS?

A maior preocupação dos fãs é se Thiago pode ficar com alguma sequela séria, já que a ferida fica perto do cérebro, o órgão mais importante do corpo humano.

Mas pelo jeito, o que pode sofrer um maior impacto são os tecidos do local: “A sequela que fica pode ficar é uma cicatriz caso não consiga fazer a cobertura do tecido do couro cabeludo que foi retirado. Então o paciente ficaria com um tecido fibrose, que não possui vasos sanguíneos, impossibilitando até mesmo um transplante capilar”.

TRATAMENTO

O Dr. Joel finalizou a entrevista detalhando qual seria a melhor forma de tratar uma ferida como a de Thiago: “Colocar o couro de volta em caso de atendimento imediato. Em seguida, optar pelo descolamento do couro cabeludo ao redor da parte perdida e tentar aproximar até unir as bordas. Esse tipo de tratamento pode ser realizado em algumas etapas. Depois, assando por um especialista e sendo possível, podemos optar também pelo transplante capilar após o deslocamento do couro cabeludo”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---