Praça, celular desaparecido: Fatos que devem elucidar o caso Thiago Rodrigues

Por - 16/12/22 às 09:29

Selfie de Thiago RodriguesFoto: Reprodução Instagram

A 15ª delegacia do Rio de Janeiro colheu novas provas sobre o caso de Thiago Rodrigues, que surgiu cheio de machucados, afirmando ter sido espancado no último final de semana. De acordo com a CNN, alguns fatos afastaram a possibilidade de que o ator foi roubado e espancado por ladrões.

Leia+: Caso Thiago Rodrigues: Delegada trabalha com três linhas de investigação

Na quinta-feira, 15 de dezembro, Bianca Lima, delegada responsável pelo caso, ouviu o depoimento de uma das amigas do ator, que seria a última pessoa que esteve com ele na data em que tudo aconteceu. Ainda segundo a CNN, a moça revelou que se despediu de Thiago na praça Santos Dumont, na Gávea, perto das 5h40 de domingo, 11 de dezembro.

Ela contou que Thiago estava bem e o dia havia amanhecido, sendo que o local já apresentava a circulação dos feirantes que trabalham por ali. A análise das câmeras de segurança do lugar, já analisadas pela polícia, não exibe nada incomum em relação a movimentação na praça, nem mesmo grupo de assaltantes que pudesse ter abordado o ator.

Leia+:Equipe deu detalhes do ataque

TAXISTA

A data de depoimento do taxista que levou Thiago ao hospital Miguel Couto foi reagendado para esta sexta-feira, 16 de dezembro, pois, por conta de um problema pessoal, ele não pode depor na data de ontem.

CELULAR DESAPARECIDO

Ainda segundo a publicação, o celular do ator desapareceu e, o mesmo, pode ajudar a solicionar o que deve ter acontecido com Thiago naquela madrugada. Falta também ver a mochila e a carteira do ator que não foram apresentados à policia.

Leia+: Thiago Rodrigues perdeu o couro cabeludo; médico explica consequências

A CNN informou que o policial militar que estava de plantão no hospital Miguel Couto conversou com a Polícia Civil, revelando que Thiago garantiu que voltaria ao Jockey Club por conta de um envolvimento em uma briga da qual ele queria resolver. Mas, em seu depoimento, Rodrigues garantiu que voltaria ao lugar para procurar seu aparelho celular.

O CASO

Após uma temporada em Portugal, onde gravou uma novela, Thiago Rodrigues voltou ao Brasil e sofreu uma experiência nada agradável por aqui. Na noite deste sábado, 10 de dezembro, foi assaltado na Gávea, bairro nobre do Rio de Janeiro. Além de levarem seu celular, os bandidos o espancaram e o deixaram inconsciente na rua.

Leia+: Famosa é assaltada em Londres e faz desabafo

Quem revelou o caso foi o jornalista Ancelmo Gois, do O Globo. De acordo com a publicação, uma senhora o encontrou na rua e o encaminhou para o hospital Miguel Couto, onde o Thiago recebeu os primeiros socorros.

Ainda segundo o colunista, o ator passou a noite desacordado. A mulher que o resgatou teria sido uma comerciante local, que chegou pela manhã e o encontrou. Depois do atendimento hospitalar, ele já voltou para casa e está com a esposa.

Thiago veio ao Brasil para divulgar a novela portuguesa que a Band TV vai exibir, da qual ele faz parte do elenco, “Valor da Vida”.

Leia+: Thiago Rodrigues curte jogo com o filho em Portugal

FAKE NEWS

Climão! Em 2021, Thiago Rodrigues gravada a novela “Gênesis”, na Record TV. Ele precisou ir às redes sociais para lamentar as fake news publicadas em alguns portais sobre a sua postura durante as gravações da novela. As informações caluniosas afirmavam que o ator seria o “terror da produção”, que estaria incomodado com a duração das gravações e que gostaria de voltar para casa, além de ele estar sempre “com uma mão nas partes íntimas”. Inconformado com as notícias, o artista se pronunciou nos Stories do Instagram e lamentou que esse tipo de informação tenha saído na internet.

Não gosto muito de entrar nesses assuntos, mas de vez em quando precisamos parar e pontuar as coisas. Algumas notas que saem na imprensa, críticas do seu trabalho, críticas até de condutas sociais, merecem uma explicação ou um reparo.  Mas, existem notas de alguns “jornalistas” que não tem como! É tão surreal, esdrúxulo e explícito o seu desejo em ser maldoso que não dá nem para falar nada. Nesse momento, deixamos aqueles que acreditam em tudo que leem, crer! Não temos o direito de controlar aquilo que as pessoas pensam. Não tenho o feitiche de querer que todos pensem como eu, ou de ter razão, e jamais irei jogar pra torcida pra ter tudo isso. Tampouco julgar quem quer que seja que acredite no que lê em determinados meios de comunicação. Não sou curador do bom senso humano”, começou ele, que mencionou as falsas notícias e garantiu que vai resolver a situação na justiça.

“Mas o fato é que pouco importa se eu vou ter razão na justiça ou não! Isso revela a face mais infeliz e derrotada do ser humano! Um constrangimento que não é meu. Jamais será! É de quem publica, compartilha, de quem curte, de quem zomba e de quem acredita”, continuou.

Thiago ainda falou que apesar da falsa matéria, o dia dele foi repleto de mensagens de carinho e apoio depois das afirmações e afirmou que a própria equipe ficou chocada com as informações publicadas.

“No trabalho, colegas de cena, funcionários da produção, da equipe técnica, meus diretores… Muita gente, todos chocados com o que leram. Chocados e revoltados! Ninguém entende de essa “jornalista”, famosa por inventar polêmicas, tirou tantos absurdos. Eu mesmo, levei um susto.  Meus pais levaram um susto. Foi um desrespeito extremamente agressivo e sem precedentes. A troco de que? A quem esse tipo de coisa serve? Estou em paz, por vários motivos! O maior deles, a minha felicidade de estar vivo e fazendo o que eu amo. E isso, amigo, incomoda muita gente”, acrescentou ele, que ainda disse que alguns colegas de trabalho queriam compartilhar um vídeo se pronunciando sobre o caso, mas que ele achou que não seria necessário.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---