Técnico do Flamengo, Sampaoli entra com duas ações contra o Craque Neto

Por - 13/07/23 às 11:39

Técnico Sampaoli e Craque NetoO técnico do Flamengo foi apontado como racista na concepção do apresentador - Foto: Reprodução/ Twitter

Técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli entrou com duas ações na Justiça: uma contra o Craque Neto e outra direcionada à Band. O argentino entrou com o recurso, após ele ter sido acusado de racismo pelo apresentador do programa “Os Donos da Bola”, na época em que trabalhava no Santos.

Em uma das ações, o treinador entrou na esfera criminal, cobrando que Neto seja condenado a se retratar ao vivo, depois da acusação de racismo, em 2019.

Na parte cível, o argentino alega que o apresentador e a Band feriram sua honra, e o técnico do Flamengo pediu R$500 mil reais em indenização por danos morais. Advogado de Sampaoli, Raphael Fisori disse que usou o valor dos intervalos da Band como parâmetro para pedir o valor da indenização.

O QUE ACONTECEU COM O CRAQUE NETO E O TÉCNICO DO FLAMENGO

No programa “Os Donos da Bola” exibido no último dia de 18 de abril, Neto disse que o ex-jogador Serginho Chulapa alegou em entrevista que Sebastião Martins Oliveira Júnior, conhecido como Arzul, atual preparador de goleiros do Santos, foi maltratado pelo argentino.

Craque Neto, que no ano passado venceu Sikêra Júnior nos tribunais, deixou sua análise sobre a atitude de Sampaoli: “Ele foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”, disparou o apresentador da Band.

No mesmo dia, Neto prosseguiu com as acusações ao técnico, desta vez ao participar no “Baita Amigos!”, que o ex-jogador de futebol comanda no canal pago BandSports: “Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém”, disse ele.

Além do caso cível, Sampaoli entrou com queixa-crime contra Neto por calúnia, injúria e difamação. A Justiça aceitou o pedido e notificou a Polícia para saber se existe um inquérito policial para investigar o caso.

Neto não havia se pronunciado sobre o assunto até o fechamento desta reportagem.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino