Casal rouba R$ 25 mil de Marisa Orth em golpe de banco e é condenado
Por Raphael Araujo - 17/08/23 às 15:09
Marisa Orth passou um grande susto e dor de cabeça em 2019, pois quando estava prestes a viajar, recebeu uma ligação de uma pessoa que dizia ser de seu banco, se intitulado Tatiane, que apontou supostas transações irregulares no cartão de crédito da atriz e inutilizou o objeto. As informações são da coluna de Rogério Gentile, do UOL.
Para isso, a arista deveria entregar o cartão dobrado junto com uma declaração de próprio punho a um portador da instituição, que foi até a casa dela para isso, e na pressa, Marisa fez o combinado e deixou tudo em um envelope com sua auxiliar, e prosseguiu ao aeroporto.
Infelizmente, ela só descobriu, horas depois, se tratar de um golpe, sofrendo um prejuízo de cerca de R$ 25 mil (em valores atualizados pela inflação), na qual os estelionatários a roubaram por meio de saques, compras e outras transações bancárias.
Para retardar o cancelamento do cartão, os criminosos ainda tinham conseguido o bloqueio do celular da atriz junto à operadora, alegando que o aparelho havia sido furtado. Os policiais responsáveis pela investigação culparam o casal Keila Bazilio, de 29 anos, e Diogo Giovanni Almeida Santos, 30, pelo crime.
PROCESSO E VITÓRIA
Depois das investigações e de um processo, os estelionatários foram julgados condenados no último dia 16 de agosto, quase quatro anos depois que o crime ocorreu, coma decisão sendo tomada pela juíza Ana Cláudia dos Santos Sillas.
A pena aplicada pela profissional foi de um ano de reclusão em regime aberto, mas a punição foi substituída pelo pagamento de um salário-mínimo cada a uma instituição beneficente. O casal ainda pode recorrer a decisão.
A advogada Rafael Steinmeyer, representante da defesa de Keila e Diogo, de acordo com Gentile, teria garantido que a denúncia feita pelo Ministério Público não trouxe provas do seu envolvimento: “Não há como acusar ou condenar um indivíduo através de meras especulações”.
O GOLPE É BASTANTE COMUM
O golpe sofrido Marisa Orth é extremamente comum e bastante relatado por diversos cidadãos que já foram vítimas do mesmo, e é comum que as instituições bancárias sempre alertem em aplicativos ou comerciais que eles não pedem dados ou cartão via telefone, para sempre desconfiar desses casos.
A Revista Fórum, especializada no assunto, afirmou que nunca se deve entregar o cartão para desconhecidos, e que transações suspeitas não possuem motoboys visitando o cliente. Caso haja compras suspeitas, é necessário bloquear o cartão com o gerente do banco ou pelo próprio aplicativo, e casa haja necessidade de contato, só pelos canais oficiais de atendimento da sua instituição financeira.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.