Caso Mingau: Polícia prende novo suspeito
Por Raphael Araujo - 15/09/23 às 14:17
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, permanece internado em estado grave no Hospital São Luiz, em São Paulo, após ser baleado na cabeça em Paraty (RJ), na madrugada do último dia 03 de setembro, no bairro Ilha das Cobras. Desde então, muitas investigações vêm sendo realizadas sobre o corrido, e quatro suspeitos haviam sido detidos.
Já nesta sexta-feira, 15 de setembro, um novo suspeito foi preso pela Polícia Militar de Paraty, sendo um jovem de 19 anos, que foi localizado pelos agentes após uma denúncia anônima levar os profissionais a um imóvel na Rua Quinze de novembro, que fica na mesma região onde aconteceu o crime. As informações são do portal G1.
O rapaz suspeito foi preso no local e os policiais encontraram com ele em flagrante uma pistola, dois carregadores, 23 munições, material para embalar drogas, um rádio de comunicação e grande quantidade de entorpecentes.
RELEMBRE PRISÕES ANTERIORES
No próprio 03 de setembro, policiais militares prenderam um suspeito, de 29 anos, – na Ilha das Cobras, onde tudo aconteceu – que portava uma grande quantidade de drogas: maconha, cocaína e cheirinho de loló (uma mistura de clorofórmio, éter e essência perfumada, feita clandestinamente), além de dois carregadores estendidos, kit rajada, munições e uma pistola glock, com número raspado e de calibre .40.
- Mingau passou por cirurgia delicada. Saiba o estado de saúde do músico!
- Danilo Gentili desabafa sobre estado de Mingau: ‘Ainda é um caso grave’
“Essa arma teria sido usada na empreitada criminosa, na Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, que vitimou o Rinaldo. No local, nós encontramos três estojos do calibre .40, além de um projetil deflagrado também no mesmo calibre. Ou seja, essa arma está sendo colocada no local do crime”, afirma o delegado.
De acordo com a Globo, o rapaz de 29 anos será transferido para um presídio no Rio de Janeiro, onde passará por audiência de custódia. Pode ser que os traficantes confundiram o carro de Mingau, Uma Ford Ranger. “Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo o integrante da banda Ultraje a Rigor”, analisou um policial.
Um dia após o crime ocorrer, no dia 04 de setembro, a Polícia Civil de Paraty identificou mais três suspeitos que podem ter disparado tiros contra o carro de Mingau. De acordo com o delegado da cidade, Marcello Russo, foram realizados os pedidos de mandados de prisão preventiva contra os homens.
CONFIRA O BOLETIM MÉDICO MAIS RECENTE DE MINGAU
Na manhã de quarta-feira, 13 de setembro, um novo boletim médico atualizou o estado de saúde de Mingau, que está sob os cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira. Segundo o comunicado, ele permanece em estado grave:
“NOTA À IMPRENSA / MINGAU / HOSPITAL SÃO LUIZ – ATUALIZAÇÃO 13/9/23. O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico necessário. O quadro permanece grave, mas estável”, disse o texto.
Na terça-feira, 12 de setembro, Mingau foi submetido a uma traqueostomia, procedimento para auxiliar na respiração, criando uma espécie de atalho entre o tubo traqueal e o meio externo. Segundo o Doutor Arthur Vicetini (CRM 154.086), a traqueostomia é indicada para casos de ventilação mecânica, isto é, a respiração com a ajuda de aparelhos, por longos períodos ou quando há obstrução das vias aéreas, que impedem a passagem de ar na respiração. Este ‘atalho’ é feito para, justamente, auxiliar a passagem do ar do meio externo para o corpo humano.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.