Gusttavo Lima pode ser preso assim que passar pela imigração. Entenda!
Por Flavia Cirino - 24/09/24 às 13:32
Alvo das autoridades brasileiras após seu nome ser incluído nos sistemas de alertas da Polícia Federal, Gusttavo Lima estaria atrasando sua volta ao Brasil. Isso porque ele pode receber voz de prisão assim que desembarcar.
Irmãos Lima em ação! Willian e Marcelo, irmãos de Gusttavo, defendem o Embaixador
A medida foi tomada como parte das investigações da Operação Integration, que envolve um suposto esquema de lavagem de dinheiro. Caso o cantor retorne ao Brasil, a prisão deverá acontecer assim que passar pelo sistema de migração.
Viagem para os EUA antes da ordem de prisão
Gusttavo Lima deixou o Brasil em um voo privado na madrugada de segunda-feira, 23 de setembro. A aeronave partiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Miami, nos Estados Unidos. A viagem aconteceu algumas horas antes de o Tribunal de Justiça de Pernambuco decretar a prisão do cantor.
De acordo com informações divulgadas por investigadores, o voo decolou por volta da 1h16 da madrugada. No mesmo dia, durante a tarde, a juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, expediu a ordem de prisão contra Gusttavo Lima, que agora poderá enfrentar problemas legais ao retornar ao Brasil.
Operação Integration e o envolvimento de Gusttavo Lima
A Operação Integration, que motivou a decisão judicial contra Gusttavo Lima, investiga um esquema de lavagem de dinheiro. A ação envolve várias figuras públicas, incluindo por exemplo a influenciadora digital Deolane Bezerra, que acaba de deixa a prisão.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A Polícia Civil de Pernambuco está à frente das investigações, que agora conta com o apoio da Polícia Federal para garantir o cumprimento da ordem de prisão.
Defesa nega acusações
Em nota, a defesa de Gusttavo Lima repudiou a decisão judicial. Antes de mais nada, os advogados do cantor afirmaram que se trata de “uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos” e que irão trabalhar para provar a inocência do artista. A equipe jurídica acredita que, ao longo do processo, a Justiça brasileira reconhecerá que não há motivos para a prisão do Embaixador.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino