Mãe de Jeff Machado acompanha julgamento dos réus pela morte do ator

Por - 27/10/23 às 14:14

Mãe de Jeff Machado e advogado chegando em audiência sobre caso do atorMãe de Jeff Machado e advogado chegando em audiência sobre caso do ator (Foto: Webert Belicio/AgNews)

Conforme OFuxico já havia noticiado, Jeff Machado, ator da novela “Reis”, da Record TV, estava desaparecido desde meados de janeiro. De acordo com o “Balanço Geral SP”, da Record TV, o sumiço foi percebido após o abandono de oito cachorros.

Porém, no dia 22 de maio, o corpo do artista foi encontrando, e infelizmente, sem vida, dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com o tempo, surgiram diversos suspeitos de terem matado o astro, e todos foram presos, inclusive o principal deles, Bruno de Souza Rodrigues, isso tudo em meados de junho, em aproximadamente um mês da descoberta do corpo.

Já nesta sexta-feira, 27 de outubro, ocorrerá a 1ª audiência de instrução e julgamento de Bruno e outro suspeito, Jeander Vinicius da Silva Braga, em sessão fechada à imprensa, na 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Segundo o portal G1, juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis ouvirá 18 testemunhas convocadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Entre elas, estão o irmão e a mãe de Jeff Machado, Maria das Dores Machado, que foi clicada chegando no local acompanhada do advogado da família, Jairo Magalhães. Ela foi fotografada chegando na delegacia e depois entrando, interagindo com alguns presentes, mas sempre com um semblante sério.

Detalhes da audiência

Ainda segundo o G1, no despacho que marou a audiência, a juíza negou um pedido da defesa de Bruno Rodrigues para aumentar o prazo, com o objetivo de ele ter mais tempo de de se inteirar do processo, com documentos e atualziações.

A profissional argumentou que os autos do processo são todos virtuais, e com isso, é desnecessário ir a um cartório para tal, como alegou a defesa. Ela ainda indicou que, na ausência de encaminhamentos do réu, ele recebesse suporte da Defensoria Pública.

Para o Splash UOL, o advogado Jairo Magalhães revelou: “Vamos iniciar hoje a primeira fase do julgamento. São ouvidas todas as testemunhas, inicialmente as de acusação, depois, as de defesa [de Bruno e Jeander] e, por fim, são realizados os interrogatórios. Só depois, a juíza titular encaminha uma sentença de pronúncia para o Tribunal de Júri [órgão do poder judiciário que tem a competência para julgar os crimes dolosos, ou intencionais, contra a vida].”

Como estão os cães de Jeff Machado?

O amor maior de Jeff Machado acabou se torando a principal pista para que a polícia desvendasse seu sumiço e descobrisse que o ator estava morto. No final de janeiro deste ano, os cães do catarinense foram encontrados vagando pelas ruas de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Antes sempre bem cuidados por Jeff, Cazuza e Vinícius de Moraes, dois dos oito cães da raça Setter que tinham o ator como tutor, foram encontrados abatidos nas ruas da região. Eles foram identificados através de microchip e levantaram suspeitas de que algo estava errado. Em alguns dias, parentes e amigos de Jeff, com o apoio e o empenho da ONG Indefesos, encontraram os cinco cães.

  • Segundo as investigações, logo após o assassinato de Jeff, os cachorros foram levados para um terreiro e teriam sido soltos na rua quando Bruno Rodrigues, principal suspeito do crime, abriu o portão do local para que fugissem;
  • Eles ficaram dias nas ruas até serem resgatados pela “ONG Indefesos”;
  • Os pets foram inicialmente levados para uma clínica e, cerca de uma semana depois, para a casa de novos tutores;
  • Os custos foram arcados pela família do ator;
  • Originalmente uma raça para caça, o Setter tem como característica ser bem-humorado, gostar de brincar e se adaptar à família

Dois, infelizmente, morreram. Um segue desaparecido até hoje. Patricia Triacca, veterinária amiga de Jeff, foi quem encontrou os novos tutores para os animais. Eles foram levados para novos lares uma semana após serem resgatados. Os novos tutores são pessoas que Jeff conhecia e tinha confiança. Com autorização da família do ator, a guarda foi passada, com o conhecimento que poderia ser temporária, dependendo do rumo que a história tomasse.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.