MC Sabrina reaparece e pede desculpas. Equipe diz que ela é bipolar

Por - 16/04/23 às 23:38

MC Sabrina reapareceMC Sabrina gravou u vídeo,mas não convenceu fãs e amigos próximos - Foto: Reprodução/ Instagram @mcsabrinaoficial

Graças à campanha #FreeSabrina, encabeçada por Pocah no último dia 11 de abril, nas redes sociais, a funkeira MC Sabrina reapareceu na noite deste domingo, 16. 

Leia +: O que aconteceu com MC Sabrina? Saiba tudo!

Ela não dava notícias e não era vista no convívio sócia desde agosto do ano passado, reforçando rumores de que estaria doente e vivendo sob cárcere privado.

Diante da pressão de amigos e fãs, conforme OFuxico contou, a artista carioca reapareceu em vídeo postado em seus stories. Mas isso depois de a equipe da cantora postar uma nota de esclarecimento, afirmando que ela sofre de transtorno bipolar e rechaçando as acusações de maus-tratos, afirmando serem afirmações caluniosas.

“Viemos por meio desta, esclarecer que as acusações caluniosas de ‘cárcere privado, e dopar’ a Mc Sabrina (Sabrina Luísa de Souza) não procedem. Poucos sabem mas Sabrina foi diagnosticada com transtorno de bipolaridade ao qual a mesma está em tratamento no SUS. A mesma também realiza atividades físicas diárias próximo a sua residência”, diz a postagem.  

Bombaram comentários de pessoas questionando o porque uma equipe e não a própria cantora estava se pronunciando: “Transtorno de bipolaridade não faz a pessoa sumir por meses! Essa não colou!”; “Cadê o vídeo dela, para que possamos acreditar que ela está bem?”; “Precisou da imprensa, precisou do DJ Junior da Providência vir a público denunciar a ameaças que ele anda recebendo, precisou a Verônica Costa se meter, pra vocês virem a postar algo como um comunicado oficial? Não sabem nem disfarçar!”, disseram seguidores.

Priscilla Nocetti, mulher de Rômulo Costa, dono da equipe Furacão 2000 que lançou a MC, pediu que ela fizesse uma live: “Bota ela pra fazer live. Queremos a cantora ao vivo”, sugeriu.

MC SABRINA DIZ FRASES DESCONEXAS E NÃO CONVENCE FÃS

Após muita insistência através de comentários na nota de esclarecimento, Sabrina surgiu em dois vídeos nos stories, com o visual bastante diferente.

“Oi, galera, tudo bem? Por muitos motivos que não vem ao caso – motivo pessoal é motivo pessoal e motivo artístico onde expressamos nossa arte, é sempre dito”, iniciou ela, sem muita clareza.

Estarei voltando com tudo, com as músicas, com tudo o que gosto de fazer até porque arte é arte e sempre chama”

Sabrina finalizou pedindo desculpas: “Um beijo no coração de vocês que estão sempre esperando, sempre olhando tudo e o meu (pedido de) desculpa também, né, porque não?”, disse.

ENTENDA O CASO

Pra quem não lembra ou não a conhece, Sabrina Luiza de Souza, considerada uma das pioneiras do funk melody, despontou nos bailes da Furacão 2000 com hits como “Bonde Passando”, “Tá de Vacilão” e “Dessa Vez”. Desde agosto de 2022, quando postou uma selfie, MC Sabrina não posta mais nada em suas redes sociais. Sua última música de trabalho foi lançada em dezembro de 2020.

No último dia 11 de abril, Pocah contou no Twitter que sonhou com a funkeira e chamou atenção para o sumiço da colega de profissão: “Queria tanto ter notícias dela”, disse a artista, logo recebendo uma série de comentários de fãs dizendo que Sabrina estaria doente e sob cárcere privado.

No sábado, 15 de abril, Lexa disse que também havia sonhado com MC Sabrina: “Ela é uma grande percursora do Funk melody! Escutei tanto quando eu era criança, por onde ela anda?”, escreveu a ex de MC Guimê.

Pocah respondeu: “Há anos mando mensagem pra Mc Sabrina e não tenho respostas. Procurei algumas pessoas próximas e as notícias não são nada boas, papo de ‘cárcere privado’, ‘depressão’ e até ‘estado vegetativo’. Uma das pioneiras do nosso funk ‘desaparece’ e ninguém está falando nada. Por quê?”, escreveu.

Tati Quebra Barraco e Felipe Neto também entraram na campanha para buscar informações que levam ao paradeiro de MC Sabrina, além de alertarem os internautas sobre o caso.  

VERÔNICA COSTA ACIONOU A DELEGACIA DA MULHER

Determinada a ajudar a solucionar o caso Pocah criou a hashtag #FreeMcSabrina, para que os internautas possam reunir informações sobre o paradeiro da funkeira.

“Resolvi fazer um fio na finalidade de trazer visibilidade para o caso da MC Sabrina, uma grande percursora do nosso funk. Se você é funkeiro raiz com certeza já ouviu ‘Dessa Vez’, ‘Bonde Passando’, ‘Implacável’, ‘Ela Joga o Cabelo’, entre outros sucessos”, comentou a artista.

A vereadora Veronica Costa (PL), a “Mãe Loira do Funk”, apareceu em um vídeo ao lado da delegada Gabriela Von Beauvais, da Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro, e disse que recebeu informações de que Sabrina estaria em “cárcere privado” e “sendo dopada”. A delegada afirmou que uma viatura chegou a ir na casa da funkeira e que ela e a mãe dela depuseram na delegacia da mulher.

Em suas redes sociais, Verônica Costa deu detalhes e contou que o ex-marido de Sabrina está ajudando em tudo: “Conheço a Sabrina há muitos anos. Assim que a primeira denúncia chegou até o meu gabinete fiquei desesperada com os relatos e fui com a minha equipe jurídica e com o DJ Junior da Providência (ex-marido e ex-empresário da funkeira) até a Central de DEAMS fazer uma denúncia formal de que a MC Sabrina poderia estar sofrendo”,inciou ela.

“Fomos encaminhados até uma DEAM em que registramos a ocorrência e pudemos juntar as testemunhas. O nosso principal trabalho agora, do qual estamos enfrentando dificuldades, é reunir as testemunhas que tenham relatos de que a Sabrina não está bem e não está em condições de se defender para que a polícia possa investigar o caso! Vamos fazer essa corrente!”, alertou a vereadora conhecida como Mãe Loira.

EX-MARIDO FAZ ACUSAÇÕES À FAMÍLIA DE MC SABRINA

DJ Júnior da Providência, que foi casado com MC Sabrina, aponta que a família da ex estaria mantendo a artista dopada em cárcere privado. A mesma informação foi compartilhada por pessoas próximas à ela, além de fãs e seguidores.

Segundo Pocah, tanto o ex-marido quanto um ex-namorado de Sabrina alegam que a família não deixa que eles a vejam.

“Vão na casa dela e falam que ela não está”, contou ela ao Metrópoles.

POLÍCIA CIVIL DO RIO CONCLUI INVESTIGAÇÃO

No sábado, 15 de abril, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que concluiu uma investigação aberta no ano passado, para apurar denúncias de supostos abusos da família de MC Sabrina contra a funkeira. Não foi dado detalhes sobre o paradeiro da cantora.

Até que surgiu o vídeo no perfil dela no Instagram, porém sem detalhes. Segundo a equipe da artista, uma reportagem será veiculada na Record TV e nela serão revelados todos os detalhes. Contudo, não se sabe se a própria Sabrina terá a oportunidade de falar abertamente ou se será representada por terceiros.

O QUE É TRANSTORNO BIPOLAR?

Trata-se de um distúrbio psiquiátrico complexo cuja característica mais marcante é a alternância, às vezes súbita, de episódios de depressão com os de euforia e de períodos assintomáticos entre eles. As crises podem variar de intensidade (leve, moderada e grave), frequência e duração.

Leia +: Selena Gomez fala sobre diagnóstico de Transtorno Bipolar

As flutuações de humor têm reflexos negativos sobre o comportamento e atitudes dos pacientes, e a reação que provocam é sempre desproporcional aos fatos que serviram de gatilho ou, até mesmo, independem deles.

Em geral, essa perturbação do humor se manifesta tanto nos homens quanto nas mulheres, entre os 15 e os 25 anos, mas pode afetar também as crianças e pessoas mais velhas.

QUAIS AS CAUSAS DO TRANSTORNO BIPOLAR?

 Ainda não foi determinada a causa efetiva do transtorno bipolar, mas já se sabe que fatores genéticos, alterações em certas áreas do cérebro e nos níveis de vários neurotransmissores estão envolvidos.

Leia +: Mariah Carey é outra famosa que enfrentou o Transtorno Bipolar

Da mesma forma, já ficou demonstrado que alguns eventos podem precipitar a manifestação desse distúrbio do humor nas pessoas geneticamente predispostas. Entre eles, destacam-se: episódios frequentes de depressão ou início precoce dessas crises, puerpério, estresse prolongado, remédios inibidores do apetite (anorexígenos e anfetaminas), e disfunções da tireoide, como o hipertireoidismo e o hipotireoidismo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×