Polícia detém suspeito de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor
Por Redação - 03/09/23 às 17:06 - Última Atualização: 5 setembro 2023
Um homem, suspeito de ter atirado contra o carro do baixista Mingau, na noite de sábado, 02 de setembro, atingindo-o na cabeça, foi detido pela polícia, depois de uma denúncia anônima.
Após a ligação, os policiais foram até Ilha das Cobras, local conhecido pelo domínio de uma facção de tráfico de drogas, onde aconteceram os tiros, e lá, encontraram armas, munição e drogas.
Pode ser que os traficantes confundiram o carro de Mingau, Uma Ford Ranger. “Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo o integrante da banda Ultraje a Rigor”, analisa o policial.
Estado de saúde é delicado
- Boletim Médico de Mingau é divulgado
- Mingau foi transferido de Paraty para São Paulo em helicóptero UTI
O primeiro Boletim Médico de Mingau foi divulgado na tarde deste domingo, 03 de setembro, data em que o músico completa 56 anos.
“O paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, deu entrada na unidade, situada na zona sul da capital paulista, por volta de 14h deste domingo (3/9), e foi imediatamente recebido pela equipe do serviço que o aguardava. O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira”, diz o comunicado.
Depoimento à Polícia
O amigo que estava junto com Mingau no momento em que tudo aconteceu, deu seu depoimento à polícia. Ainda muito abalado e sem ferimentos,o rapaz disse:
“O carro perdeu o controle e bateu contra o portão de uma casa. Quando encostei no Rinaldo pra ver se ele estava bem, notei que ele tinha sido acertado na cabeça. Haviam vários homens armados na Praça do Ovo e depois que pararam de atirar, saíram do lugar. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e nos levou para o hospital”, diz parte do depoimento do amigo de Mingau, que em estado de choque ainda, afirmou não ter condições de reconhecer quem atirou.
Trajetória do músico
- Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, nasceu em São Paulo, no dia 03 de setembro de 1967
- A primeira banda que o projetou nacionalmente foi a Ratos de Porão, onde foi guitarrista de 1982 a 1985.
- Gravou o split “SUB”, que juntou músicas de Ratos de Porão, Fogo Cruzado e Cólera: o lançamento aconteceu em 1983
- Em 1984, com o cantor João Gordo nos vocais da banda, Mingau gravou o som das poderosas guitarras em “Crucificados pelo Sistema”, álbum de estreia do Ratos de Porão
- No final da década de 90, integrou a banda Ultraje Ultraje a Rigor, que lançou o disco “18 Anos Sem Tirar!”, gravado 3 anos antes, ao vivo e que teve faixas extras gravadas em estúdio por Mingau
- Participou com a banda do Rock in Rio em 20012005: gravação do primeiro acústico MTV do Ultraje a Rigor, em CD e DVD
- 2011: O Ultraje a Rigor, com a formação Mingau, Roger, Bacalhau e Marcos Kleine, começou a ser parte do talk show “Agora É Tarde”, na Band
- Fim de 2013: A banda entrou para o elenco fixo do “The Noite”, no SBT, com a apresentação de Danilo Gentilli
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.