Porteiro garante ter pedido socorro para Victor Meyniel após agressão
Por Raphael Araujo - 04/09/23 às 18:40
No último final de semana, Victor Meyniel, influenciador digital e ator, foi vítima de um ato covarde de homofobia durante a noite de sábado, 2 de setembro, justamente em seu aniversário. Além de ter sido alvo de insultos, ele também sofreu uma agressão física com socos no hall de um prédio, enquanto o porteiro permaneceu inerte, sem prestar ajuda ou chamar a polícia.
Em imagens impactantes divulgadas pela assessoria e capturadas pela câmera de segurança do local, é evidente o porteiro observando passivamente, negligenciando o socorro, enquanto o agressor agride o influenciador com socos e chutes, deixando-o sem condições de se defender.
Porém, em depoimento à polícia, o funcionário, que se chama Gilmar José Agostini, garantiu que ajudou o ator em dado momento, e tentou se explicar após ter sido autuado por omissão de socorro após o crime ser ocorrido e Yuri (agressor) ser preso em flagrante.
Em suas falas, o porteiro disse, de acordo com o portal G1, que Victor “chegou a desmaiar ao levar, já caído no chão, vários socos no rosto”. Ainda, foi dito que “após dar vários socos em Victor, Yuri saiu do edifício e foi para a academia”, deixando a vítima “no chão, sem socorro”.
- Victor Meyniel apareceu após prisão do agressor. Veja o que ele disse!
- Victor Meyniel dá detalhes sobre agressão: ‘Homofobia é crime’
Contrariando relatos anteriores e até os vídeos que circulam da agressão na web, Gilmar afirmou que “após alguns minutos, resolveu prestar socorro a Victor”, e teria então interfonado ao síndico do prédio, que esse chamou a PM. Ele teria ainda percebido a discussão quando as ameaças aconteceram no corredor.
QUEM É O AGRESSOR
Victor Meyniel já tomou medidas jurídicas após ser covardemente agredido por Yuri de Moura Alexandre, estudante de medicina. O ator e sua mãe foram até a 12ª DP do Rio de Janeiro e abriram um Boletim de Ocorrência.
Além disso, o ator passou por um exame de delito no IML e foi atendido na UPA, de acordo com a defesa. A Polícia Civil do Rio ainda informou que Yuri foi conduzido para a DP de Copacabana e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.
- Jessi Alves responde críticas homofóbicas: ‘Felizes. Isso nos basta’
- André Valadão: Entenda o motivo de denúncias e pedido de prisão contra ele
Como a internet não perde tempo, não demorou muito para acharem as redes sociais de Yuri de Moura. Após uma busca, descobriram que o criminoso é médico na cidade do Rio de Janeiro e já mudou o nome no Instagram, com o intuito de não ser encontrado.
Os internautas estão revoltados e pedindo que ele perca o direito de exercer a profissão: “Esse tipo de gente, criminosa, não pode ter o direito de cuidar de ninguém”; “Maníaco, que nunca mais chegue perto de um paciente”.
PRISÃO
Após Yuri também ser preso, Victor Meyniel surgiu no Twitter e comemorou a prisão de Yuri, além de falar sobre as mensagens de carinhos que recebeu. “Vindo aqui agradecer as inúmeras mensagens de amor, carinho, solidariedade que venho recebendo e dizer que a justiça está sendo feita e que estou bem na medida do possível, fisicamente e emocionalmente. Ontem foi um dia importante na minha vida, me cerquei de muito amor nesse novo ciclo que estou entrando. Não somos um só!”, escreveu.
Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.