Robinho passa a noite em cela especial, em Tremembé. Detalhes!

Por - 22/03/24 às 16:16

Ex-jogador RobinhoO ex-jogador Robinho terá que cumprir 9 anos de prisão - Foto: Divulgação/Santos F

Embora a defesa do ex-jogador Robinho tivesse acionado o Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira, 21 de março, para evitar a prisão imediata do atleta, no Brasil, a tentativa não deu certo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Robson de Souza, ex-atacante da Seleção Brasileira, acabou preso pela Polícia Federal em Santos. Ele recebeu condenação por estupro coletivo na Itália e vai cumprir a pena de 9 anos aqui, em seu país de origem. O caso aconteceu em 2013, em Milão, e a vítima é uma jovem albanesa.

Pouco antes da detenção, entretanto, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido de habeas corpus da defesa de Robinho e manteve a autorização para a execução da prisão.

Robinho questiona condenação

Por 9 votos a 2, a Corte Especial do STJ validou o pedido da Itália para que o jogador cumpra a pena no Brasil. A sentença italiana acabou homologada, e a pena, transferida, por fim.

Ex-atleta está na ‘penitenciária dos famosos’

Após a prisão, primeiramente o ex-jogador seguiu para a realização do exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Depois disso, Robinho voltou para a sede da Polícia Federal, no Centro de Santos, para ser autuado.

Robinho aponta racismo em acusação de crime na Itália

Desse modo, o ex-jogador passou a primeira noite em uma cela especial na Penitenciária 2 Dr. José Augusto Salgado, na cidade de Tremembé, interior paulista.

Conhecida como “penitenciária dos famosos”, lá estão Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai, o ex-médico Roger Abdelmassih entre outros presos envolvidos sobretudo em casos de grande comoção social.

A penitenciária faz parte de um complexo que inclui a prisão feminina, P1 Santa Maria Eufrásia Pelletier, onde já esteve Suzane Richtofen e Elize Matsunaga, e ainda está Anna Carolina Jatobá.

Mulher quer guarda de filhos cuidados por Suzane Richtofen. Entenda!

A P2 tem capacidade para mais de 390 presos em regime semiaberto e fechado. As celas podem abrigar até oito presos. Robinho deverá permanecer em isolamento por cerca de uma semana, onde ficará em observação.

Até mesmo os banhos de sol acontecerão de forma separada dos demais detentos. Após o período de adaptação padrão deverá ficar numa cela comum.

Com aconteceu a prisão de Robinho

De acordo com José Eduardo Alckmin, advogado de Robinho, o ex-jogador de 40 anos deixou o condomínio onde mora, no Guarujá, no litoral de São Paulo, e seguiu para a sede da Polícia Federal, no centro de Santos, em um carro descaracterizado.

Em liberdade condicional, Elize Matsunaga vira motorista de aplicativo

Depois de chegar à PF, Robinho deixou a delegacia deitado em um carro prata e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML). Na madrugada desta sexta-feira, 22, ele chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo.

Confira a nota da PF de Santos

Na noite de quinta-feira, 21/3, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão emitido pela 5ª Vara Federal de Santos, em desfavor de Robson de Souza.

O preso passará por exame no IML, por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×