Shangela, de Drag Race, é acusada de crime hediondo. Entenda!

Por - 05/05/23 às 11:00

DJ PierceDJ Pierce é acusado de crime por ex-assistente (Reprodução/Divulgação/Facebook)

[ALERTA: este texto aborda assuntos delicados como estupro e violência contra a mulher, podendo ser gatilho para muitos. Indicamos que se você ou algum conhecido estejam enfrentando crimes como estes é de extrema importância que você procure à polícia, discando 180, ou via WhatsApp no número (61) 99656-5008. A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos]

Para quem assiste “Rupaul’s Drag Race”, a Shangela é uma das mais populares de toda a franquia. ‘Out of Drag’ (Fora da Drag) ela é conhecida como Darius Jeremy Pierce. Além de estar em 3 temporadas do reality (2, 3 e All Stars 3), ela também é uma das queens que apresenta o “We Are Here” da HBO, ao lado de Eureka e Bob The Drag Queen, ambas estrelas do reality de Mama Ru.

Leia+ Ex de Daniel Alves abre o jogo sobre contato com o jogador

Segundo um ex-assistente da produção do reality da HBO, a estrela foi acusada de o ter estuprado. O processo foi aberto na Corte Superior de Los Angeles na quarta-feira, 4 de maio. Com informações do Page Six, Daniel McGarrigle, alegou que o crime aconteceu em 2020 após uma bebedeira. As acusações de Daniel relatam que Darius teria o embebedado com cinco doses e dois drinks na festa da equipe. O caso fica ainda mais grave com o fato de que Darius/Shangela era supervisora dele na produção.

McGarrigle passou mal e vomitou no quarto de hotel, acabando passando a noite no quarto com a drag. Ele disse que tentou impedir e disse não, mas, “se sentiu extremamente fraco” e teria acontecido o crime. Em processo, ele afirmou:

Leia+ ‘Linha Direta’: Caso de Eloá é marcado por erros graves

“O autor estava desorientado por causa do álcool que tomou e por causa do medo que o dominou durante a agressão sexual. Pierce dominou McGarrigle e foi capaz de segurá-lo”.

Ainda segundo o Page Six, McGarrigle se calou por medo de perder o emprego e tentou manter um relacionamento cordial com Darius. Mas, ele saiu em 2021 da produção e abriu o processo.

A VERSÃO DE DARIUS

Segundo o artista que dá vida á Shangela, ele negou as acusações e disse que são infundadas, além de dizer que os estereótipos foram colocados de modo prejudicial contra ele e contra a comunidade. Em declaração ao Deadline, Shangela lamentou:

“Não consigo explicar como estou magoado e enojado com essas alegações totalmente falsas. Este novo processo nada mais é do que uma tentativa de abalar tanto a mim quanto a uma conceituada empresa de televisão. Ninguém deve ser enganado: não tem base de fato ou de direito e não terá sucesso”.

A indenização que McGarrigle pede no processo são por agressão sexual, assédio sexual, violência de gênero, cárcere privado e negligência da estrela e da produtora do programa, a Buckingham Television.

Leia+ MP abre denúncia contra Guimê e Sapato por importunação sexual

A produtora também respondeu a solicitação do Deadline:

“Buckingham e HBO levam muito a sério a segurança e o bem-estar do pessoal em nossos programas, e Buckingham imediatamente iniciou uma investigação [quando o incidente foi relatado a eles em julho de 2021. A investigação concluiu que não havia provas suficientes para apoiar essas alegações.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha