Vídeo de Carmen Lúcia e Alcione bomba após inelegibilidade de Bolsonaro

Por - 30/06/23

carmen lúcia cantando com alcioneFoto: Reprodução/Instagram @dealucia66

Conforme OFuxico noticiou, após uma votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi julgado e condenado após o voto da ministra Carmen Lúcia. O placar ficou com 4 votos contra 1, sendo assim, ele se tornou inelegível pelos próximos 8 anos, podendo tentar uma nova eleição só em 2030.

Em comemoração à essa decisão, Dea Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, ressuscitou um vídeo na qual Carmen Lúcia aparece com Alcione cantando “Não deixe o samba morrer”, junto de diversas outras pessoas envolta.

Na legenda, explicava: “Com o voto da ministra Carmen Lúcia, fica ELE inelegível”. Na seção de comentários, os seguidores comemoravam: “Vencemos! O próximo passo é ele ir para a cadeia!”, “Ele nunca mais!”, “Por você, Paulo e por todos outros que se foram… Hoje o pior presidente da história se torna INELEGÍVEL”.

Leia+: Donald Trump pode ser condenado a 136 anos de prisão

A condenação antecipada sai com dois votos faltantes, e mesmo com eles para o não o ex-presidente não reverteria sua situação: Nunes Marques e Alexandre Moraes devem terminar a votação. O encontro foi transmitido pela TV Oficial do Governo.

Entre as acusações, estão o golpe realizado contra o sistema democrático, onde Bolsonaro atacou urnas e o sistema eleitoral, alegando que seria tudo fraudulento. Na defesa, durante o julgamento, foi afirmado que era apenas um “evento diplomático”. Já seu ex-vice-presidente, Braga Netto, foi inocentado com 5 votos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.