Marília Mendonça vai premiar a música sertaneja. Entenda!
Por Flavia Cirino - 24/07/23 às 12:35
Marília Mendonça vive! A cantora, que se estivesse entre nos teria completado 28 anos no último dia 22 de julho, recebe uma das mais significativas homenagens póstumas. No próximo dia 23 de outubro, será realizada a primeira edição do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja.
A premiação, com 13 categorias, visa reverenciar as mais diversas vertentes do mercado. São elas: Produtor Musical, Revelação, Artista Solo Masculino, Artista Solo Feminino, Dupla Masculina, Dupla Feminina, Hit do Ano, Álbum do Ano, Projeto Audiovisual/ Videoclipe, Música Clássica Sertaneja, Artista Clássico Sertanejo, Show do Ano e Rodeio/ Feira Agropecuária.
O evento pioneiro na modalidade promete agitar a cena musical do ritmo paixão nacional, no Clube de Campo em Aparecida de Goiânia (GO).
Além de fomentar o sertanejo e valorizar os profissionais da área, as apresentações musicais prometem surpreender o público, com duetos inéditos em um grande palco.
Marília Mendonça morreu no dia 05 de novembro de 2021, aos 26 anos. Ela faria um show em Caratinga, Minas Gerais, mas o avião em que estava caiu em uma cachoeira, na Serra da Piedade, em Caratinga. Além da artista, na aeronave estavam duas pessoas da produção, além do piloto e co-piloto. Não houve sobreviventes.
MARÍLIA MENDONÇA, RAINHA ONTEM, HOJE E SEMPRE
Marília Mendonça revolucionou a história da música brasileira, foi transgressora, quebrou recordes e até hoje permanece sendo a voz mais reconhecida e escutada no país. Como forma de eternizar o nome da cantora e consagrar a primeira premiação voltada para o gênero sertanejo, nasceu o Prêmio Marília Mendonça. A premiação foi lançada pela própria família da eterna Rainha da Sofrência.
“Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo”, celebrou Dona Ruth, mãe da eterna Rainha da Sofrência.
Ainda segundo a mãe da artista, o prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de sua filha e mais uma forma de tê-la presente para além das músicas.
“A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, já que é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino