Xuxa surge em premiação, comenta crise climática do Sul e fala sobre racismo

Por - 09/05/24 às 08:36

Xuxa Meneghel de vestido pretoXuxa Meneghel pediu desculpas por atos involuntários de racismo - Foto: Roberto Flho/ Brazil News

Convidada para o 8º Prêmio Sim à Igualdade Racial, realizado na noite de quarta-feira, 08 de maio, na Cidade das Artes, no Rio, Xuxa Meneghel fez uma mea-culpa.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A loura, que por vezes já foi acusada de cometer atos racistas, comentou o fato.. E afirmou que a informação é o caminho para o fim do racismo no Brasil. Dessa forma, segundo ela, será possível promover a igualdade racial.

“É preciso levar informação às pessoas. Se eu fui acusada de racismo, foi porque acabei repetindo coisas que todo mundo estava fazendo. E eu não tinha como errado”, ressaltou a loira ao Ego Brazil.

Xuxa se mobiliza contra atos racistas

Em seguida, Xuxa – que certa vez afirmou que queria ser negra e recebeu muitas críticas – ressaltou a importância do evento:  “Esse prêmio, por exemplo, é o caminho pra gente errar menos, aprender mais e não se julgada”, encerrou.

Xuxa de vestido preto, abraçada ao marido, Junno
Junno, sempre acompanhando a amada – Foto: Roberto Filho/ Brazil News

Xuxa comenta a crise climática do Sul

Nascida em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Xuxa Meneghel contou que seus familiares ainda vivem na cidade. Ela comentou a difícil fase que a região passa, em virtude das chuvas.

“Estou bastante agoniada porque estamos vendo tudo isso acontecer e não consigo enxergar um futuro. Não acho que vamos superar esse assunto. Esse desastre deixará marcas por muito tempo em famílias que perderam não só entes queridos, mas muitos perderam suas vidas, seus animais, suas terras, suas histórias”, afirmou.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×