Entenda por que o mundo nunca viu fotos da rainha Elizabeth II grávida
Por Redação - 20/09/22 às 12:35
Quem acompanha o universo da realeza certamente em algum momento viu as três vezes em que Kate Middleton, mulher do príncipe William, engravidou. Imagens de todas as fases da gestação circularam nas redes e até na conta oficial da família real. Nestas ocasiões, as pessoas arriscaram adivinhar o sexo dos bebês, os nomes que seriam dados…
Leia+: Veja fotos e vídeos inéditos da Rainha Elizabeth II
Também é possível lembrar de vermos Kate realizando compromissos oficiais ostentando barrigão, depois do nascimentos dos filhos, ela deixando o hospital com os bebês no colo… E tudo, tudo sempre estampado em capas dos mais importantes tabloides do mundo.
O mesmo aconteceu na primeira gestação de Meghan Markle, quando esteve grávida de Archie, com o príncipe Harry. E voltando um pouco mais no tempo, também com a princesa Diana, quando engravidou e deu à luz William e Harry. E por que o mundo nunca viu fotos da rainha Elizabeth II grávida? E veja que ela teve quatro filhos…
DESVENDANDO O MISTÉRIO
Entre 1948 e 1964, a rainha Elizabeth II engravidou quatro vezes. Ela deu à luz o rei Charles III, a princesa Anne, e os príncipes Andrew e Edward. Saiba que todas as gestações de Elizabeth nunca foram anunciadas, nem tampouco expostas ao público como são feitas nos dias atuais.
De acordo com a Haper’s Bazaar, em vez de dizer oficialmente que a então princesa estava grávida, o Palácio de Buckingham comunicava simplesmente que ela “interromperia seus deveres reais por um curto período de tempo”.
Leia+: Príncipe George e Princesa Charlotte comparecem ao funeral da Rainha Elizabeth II
Em 1948, segundo o jornal The New York Times, o palácio divulgou a seguinte nota: “Sua Alteza Real, a princesa Elizabeth, não realizará compromissos públicos após o final de junho”. Cinco meses depois, ela deu à luz Charles, hoje rei. Naquela época, Elizabeth também não é fotografada com os filhos recém-nascidos. Os bebês eram simplesmente apresentados semana depois do nascimento.
Mas qual seria o motivo disso tudo? De acordo com publicações que especulam o assunto há anos, naquele tempo, gravidez era considerada tabu. Diziam que a própria rainha considerava, na época, a palavra gravidez “vulgar”. Em vez disso, ela pedia às pessoas que se referissem à mulheres grávidas dizendo que elas estavam “no caminho da família”.
SAIBA O QUE A RAINHA FEZ EM SEU ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE VIDA
Na última quinta-feira, 8 de setembro, o mundo inteiro ficou abalado com a morte da Rainha Elizabeth II. A monarca morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia.
John Warren, que serviu como gerente de corrida da Rainha, afirmou que ela passou o fim de semana antes de sua morte formalizando planos futuros para seus cavalos.
“Ficamos sentados lá por horas no fim de semana criando estratégias e fazendo planos para o futuro”, disse ele para a Press Association.
O rapaz ainda afirmou que Elizabeth estava cercada por membros da família. “Ela realmente adorou tê-los ali com ela e poder falar sobre seus cavalos e seu amor por seus cavalos até o fim”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.