Harry viaja à Inglaterra para ver o Rei Charles, após diagnóstico de câncer

Por - 05/02/24 às 20:00

Fotomontagem do Rei Charles III com o filho, Harry - Grosby Group

Rei Charles III foi diagnosticado com câncer, segundo anúncio do Palácio de Buckingham em 5 de fevereiro de 2024. No entanto, o tipo de câncer e o estágio da doença não foram divulgados.

O comunicado oficial informa que o tumor foi descoberto após uma recente cirurgia para tratar uma condição benigna da próstata. Agora o monarca de 75 anos está recebendo tratamento médico e, de acordo com o Palácio, ele está ‘de bom humor’ e segue com suas funções reais.

Charles foi flagrado chegando com a rainha Camilla para o culto matinal de domingo, em 4 de fevereiro, na Igreja de Santa Maria Madalena em Sandringham, depois de deixar o hospital em 29 de janeiro.

Encontro com o Rei

Ao tomar conhecimento da doença do pai, o príncipe Harry viajou ao Reino Unido, de acordo com a coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”. Uma fonte confirmou que “Harry voltou para casa para se reunir com seu pai após o diagnóstico de câncer”, assegura.

O informante contou ainda que Harry foi para o Castelo de Windsor na segunda-feira (5) e já conversou com o rei após seu diagnóstico.

A esposa de Harry, Meghan Markle, e seus dois filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet, não viajaram com o duque de Sussex.

Enquanto isso, não haverá nenhuma declaração pública do Príncipe William e Kate Middleton, que está se recuperando de sua própria cirurgia, segundo a fonte.

Diagnóstico

A notícia de seu diagnóstico chega apenas uma semana depois que o monarca recebeu alta do hospital após o tratamento.

“Sua Majestade gostaria de agradecer à equipe médica e a todos os envolvidos no apoio à sua visita ao hospital, e está grato por todas as mensagens gentis que recebeu nos últimos dias”, disse o Palácio de Buckingham em um comunicado dia 29 de janeiro.

Charles tornou-se rei em setembro de 2022, após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, aos 96 anos.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.