Meghan Markle desiste de importante projeto. Saiba tudo!

Por - 26/09/23

Meghan MarkleMeghan Markle / Reprodução TV / Spotify

Meghan Markle teve a ideia de reviver seu podcast “Archetypes”, que ela apresentou no Spotify no ano passado, mesmo depois que a plataforma cancelou o acordo milionário de conteúdo entre ela e seu marido, o príncipe Harry. E embora ela tenha entrado com um pedido no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) para proteger o nome do programa, na sexta-feira (22) soube-se que a petição havia sido retirada após uma batalha malsucedida de 17 meses.

Meghan e Harry tentaram reivindicar os direitos no nome “Arcchetypes” em áreas como “gravações de áudio e podcasts para download” e qualquer coisa que se enquadrasse na categoria de “tratamento cultural das mulheres e estereótipos que as mulheres enfrentam”.

Mas, 10 meses depois de apresentar o pedido, Meghan sofreu seu primeiro revés: o USPTO rejeitou a reclamação com base na “confusão” que poderia causar com “uma marca existente com o mesmo nome”.

O nome já existia em outra empresa americana chamada Project Miracle IP Holdings, protocolada em maio de 2018.

A advogada de Meghan e Harry, Marjorie Witter Norman, do escritório Willkie, Farr and Gallagher, com sede em Los Angeles, solicitou novamente mais três meses para alterar o pedido, dando-lhes uma vigência até setembro, e argumentou que a fundação do casal, Archewell “discorda respeitosamente de que haja risco de confusão”.

Agora o jornal “Daily Mail” informou que o casal decidiu encerrar a batalha no mês passado, demonstrando que não tem mais interesse em seguir com esse plano.

VISITA SURPRESA

Meghan Markle se encontrou com o Príncipe Harry, na Alemanha, em meio às festividades dos Jogos Invictus, e a duquesa de Sussex aproveitou a viagem para conhecer um café comunitário que serve como centro de acolhimento para mulheres sem-teto, em Düsseldorf.

Segundo a imprensa local, semana passada Markle chegou de surpresa ao “TrébeCafé”, que fornece recursos e um refúgio seguro para meninas e mulheres jovens que vivem nas ruas.

Em uma foto postada no Instagram pela organização sem fins lucrativos “Diakonie Düsseldorf Karriere”, a ex-atriz de 42 anos é vista vestindo um suéter cinza tricotado e calças combinando enquanto sorri com um grupo de mulheres e crianças no centro.

“?Que momento especial!? A Duquesa Meghan também visitou o nosso TrebeCafé durante a sua estadia em Düsseldorf por ocasião dos Jogos Invictus. ?”, escreveu a organização na postagem.

Segundo testemunhas, a duquesa de Sussex prometeu enviar ajuda, por meio de sua fundação Archewell.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.