Imprensa detalha problemas entre Meghan Markle e Kate Middleton

Por - 21/04/23 às 14:25

Kate Middleton, William, Harry e Meghan MarkleKate Middleton, William, Harry e Meghan Markle / Reprodução / YouTube

Novas informações dão conta que a duquesa de Sussex Meghan Markle nunca teve intenção de voltar ao Reino Unido nem mesmo para a coroação do rei Charles III, que acontece dia 6 de maio na Abadia de Westminster. Segundo a especialista real Victoria Howard, a esposa do Príncipe Harry tinha um temor latente: ter de fazer reverência à Princesa Kate Middleton.

Leia+: Ex-amiga detona Meghan Markle: ‘Egoísta’

A expert em assuntos da realeza argumenta que Markle teria preferido ficar na Califórnia com seus filhos para evitar dobrar o joelho para a princesa de Gales e outros membros da família.

As duas não tem um bom relacionamento há anos e Meghan jamais aceitaria ter que se ‘rebaixar’ para uma pessoa, que segundo ela, desde sua perspectiva, lhe fez tantos danos.

Desde que se casou com Harry, o filho de Charles e Diana, tenta fazer o possível para que Markle se sentisse aceita e querida no seio familiar, e quando isso não aconteceu ele foi o primeiro a querer largar tudo e tentar uma vida longe da realeza.

O Palácio de Buckingham afirmou recentemente que somente Harry viajaria para a coroação, e que Meghan ficaria na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet. A desculpa foi o aniversário de Archie no mesmo dia da coroação.

OUTROS MOTIVOS

Ex-amiga de Meghan Markle, a apresentadora inglesa Lizzie Cundy, 54, criticou a duquesa de Sussex por ela não comparecer à coroação do rei Charles dia 6 de maio com o príncipe Harry. Para a mulher, que tinha uma amizade com Meghan antes dela conhecer Harry, considera ‘egoísta’ sua decisão de desistir da cerimônia.

Em entrevista ao jornal “Daily Mirror”, Cundy disse o que pensa sobre a decisão da ex-atriz:

“Acho que Meghan não vai à coroação porque sabe que vai ser vaiada, mas está colocando seus próprios sentimentos e preocupações sobre ser vaiada antes de seus filhos”, disse a apresentadora, irritada porque os príncipes Archie e Lilibet vão perder a oportunidade de estar ao lado do rei nesse evento histórico da realeza.

“Acho uma farsa Lilibet e Archie não estarem na coroação de seu avô… O que Harry e Meghan dirão a eles quando forem mais velhos? Quando eles disserem ‘Por que não estávamos lá no momento mais histórico da história britânica? Por que não estávamos naquela varanda?’”, acrescentou Cundy.

Leia+: Meghan Markle vence processo contra a irmã por difamação

“O que Meghan responderá? ‘Eu sabia que ia ser vaiada, então eu não quis ir’”, opinou. “Ela está se colocando acima de qualquer um e, de fato, Harry, ao se gabar do Talibã, colocou sua própria família em risco e a ameaça à segurança em sua forma mais alta. Não apenas a família real, mas toda a nação.”, criticou a mulher.

Cundy conheceu Markle em 2013, quando participaram juntas em um evento de caridade. Cundy, inclusive, teria tentado arranja um encontro entre a amiga e o então solteiro jogador de futebol Ashley Cole. As duas pararam de se falar quando Markle começou a namorar o príncipe Harry.

Depois que o Palácio de Buckingham confirmou que o Príncipe Harry vai estar na coroação do pai, o rei Charles III, dia 6 de maio na Abadia de Westminster, sem a esposa Meghan Markle e sem os filhos, Príncipe Archie, de três anos, e Princesa Lilibet, de um aninho, uma fonte contou à coluna “Page Six” do jornal “The New York Post” a verdade por trás da decisão.

Harry decidiu ir sozinho ao evento histórico, porque ‘as coisas ainda permanecem estranhas’ entre os Sussex e a família real, e Charles simplesmente não aceitou as exigências que eles estavam fazendo com a desculpa de evitar qualquer constrangimento esse dia.

Mas Meghan, por outro lado, também não queria perder o quarto aniversário do primogênito, no mesmo dia, e ela vem planejando há algumas semanas um evento familiar e íntimo para festejar o filho.

Leia+: Filhos de Príncipe Harry não aparecem em lista de convidados para a coroação

“Meghan perderá a coroação do rei Charles III para comemorar o quarto aniversário de Archie (…) ela permanecerá em casa em Montecito [Califórnia] enquanto Harry viaja para Londres para ver seu pai ser coroado rei em 6 de maio. Não havia como Meghan perder o aniversário de seu filho”, asseguram.

Pela primeira vez, os funcionários do Palácio de Buckingham se referiram aos filhos dos Sussex como Príncipe Archie e Princesa Lilibet em um comunicado confirmando os planos dos Sussex.

Os títulos das crianças foram atualizados recentemente na linha de sucessão, e uma fonte de alto escalão disse que “é uma pena” que Archie e Lilibet – apelidada de Lili – não estejam presentes em “uma ocasião tão histórica”.

O palácio disse: “O Duque de Sussex comparecerá ao serviço de coroação na Abadia de Westminster em 6 de maio. A duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet”.

Apesar da presença de Harry na coroação, ele não é esperado na varanda do Palácio de Buckingham para uma foto oficial desse grande dia, porque já não é mais um membro da realeza, porém deve estar presente na foto familiar ao lado de William e do pai.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.