Meghan Markle não se juntará ao príncipe Harry na Escócia
Por Rita García - 08/09/22 às 13:30
Segundo fontes inglesas, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, não se juntará ao príncipe Harry e à família real na Escócia para estar ao lado da rainha Elizabeth II. De acordo com informações da coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, Harry está viajando da Alemanha, onde se encontrava cumprindo agenda com Markle, para o Reino Unido, mas somente ele se juntará com o pai, o príncipe Charles e o príncipe William e outros membros da realeza, à medida que a saúde de Elizabeth se deteriora.
Leia+: Príncipe William já chegou a Escócia com Kate Middleton
Nesta quinta-feira, 8 de setembro, a família real anunciou que a monarca estava “sob supervisão médica”. Caso o pior aconteça, a fonte confirmou que ‘o duque e a duquesa de Sussex se prepararão para voar de volta à Grã-Bretanha para um funeral com a presença da família real, líderes mundiais e dignitários de todo o mundo’.
A Rainha Elizabeth II deixou a residência em Buckingham no dia 21 de julho e desde então refugiou-se no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde hoje está sendo supervisionada por médicos e acompanhada pelos seus familiares mais próximos, que se deslocaram urgentemente para vê-la.
Leia+: Premier britânica expressa solidariedade a Rainha Elizabeth II
Multidões se reúnem do lado de fora do Palácio de Buckingham, no centro de Londres, aguardando notícias sobre a monarca, depois que seus médicos afirmaram estar “preocupados” com sua saúde.
A chefe de Estado de 96 anos – a monarca mais antiga da Grã-Bretanha – tem sido perseguida por problemas de saúde desde outubro passado.
CAUTELA
Príncipe William, príncipe Andrew, príncipe Edward e sua esposa Sophie viajaram juntos em um voo privado de uma hora para estarem ao lado de Elizabeth.
A rainha de 96 anos permanecerá sob cuidados médicos, pois as preocupações com sua saúde continuam a crescer, de acordo com um novo comunicado do Palácio de Buckingham.
Leia+: Canal do YouTube mostra palácio em tempo real
“Após uma avaliação mais profunda esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha permanece confortável e em Balmoral”, disse o comunicado do palácio, divulgado na quinta-feira 8 de setembro.
Na terça-feira 6 de setembro, a rainha Elizabeth saiu com a nova primeira-ministra da Grã-Bretanha, Liz Truss, mas ela parecia meio frágil.
Ao ouvir as notícias sobre a saúde da monarca, Truss twittou que “Todo o país está profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham nesta hora do almoço. Meus pensamentos – e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido – estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento.”
Recentemente, a saúde da rainha se deteriorou e seus deveres reais foram reduzidos no ano passado. Várias viagens que ela normalmente faria foram canceladas por seus médicos sem nenhuma explicação.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Veja abaixo a galeria de fotos marcantes da vida de Elizabeth II!
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.