Princesa Diana tinha pesadelo recorrente sobre a coroação
Por Rita García - 06/05/23 às 08:20
Richard Kay, um amigo de longa data da falecida Princesa Diana, recordou suas conversas com Lady Di em sua coluna no jornal “Daily Mail”. Kay contou que a amiga tinha ‘pesadelos assustadores’ relacionados à coroação. Antes do divórcio de Charles em 1996, Diana temia o dia em que ela e o monarca fossem coroados rei e rainha consorte, e por conta disso tinha sonhos perturbadores.
Leia+: Coroação Rei Charles III: Tudo que sabemos sobre a cerimônia
Agora seu amigo e confidente revela que Diana estava com medo de ter que participar no ritual histórico.
“Em todos os anos que conheci Diana, ela raramente falava sobre ser rainha, possivelmente porque todo mundo estava sempre especulando sobre isso. Eu perguntei a ela uma vez se ela sonhava em ser coroada. ‘Não’, ela me disse, ‘mas eu tive pesadelos sobre isso'”, escreveu ele em sua coluna.
“Esses pesadelos tinham uma imagem recorrente: era o momento crucial da coroação e a coroa estava sendo baixada em sua cabeça. Em vez de ficar lá, a coroa escorregava por seu rosto e parava em seu pescoço, antes de apertar lentamente em torno de sua garganta, sufocando-a. É uma imagem estranha e preocupante que poderia facilmente ter sido uma metáfora para a tragédia que estava por vir. Nesse ponto do sonho, ela acordava.”, revelou Richard.
O homem contou ainda que na época Diana viajou a Tóquio em 1990 para assistir a coroação do imperador japonês Akihito, e isso a deixou apavorada:
Leia+: Diana ia à casa de amigo lavar louça para ‘fugir’ da monotonia da realeza
“(Ela) mais tarde estremeceu ao se permitir pensar em um dia participar de um ritual sagrado semelhante, embora ela teria gostado da pompa e da festa.”, afirma.
RAINHA CAMILLA
O Palácio de Buckingham confirmou através de imagens no Instagram, que a rainha consorte Camilla usará o manto de estado [Robe of Estate] feito para a coroação da rainha Elizabeth em 1953, em sua própria cerimônia de coroação. A realeza de 75 anos e seu marido, o rei Charles, serão formalmente coroados na Abadia de Westminster em 6 de maio.
As imagens compartilhadas nas redes sociais, mostram a equipe de bordados da “Royal School of Needlework” trabalhando nas peças históricas.
Leia+: Rei Charles lança whisky feito especialmente para a coroação. Saiba mais!
Charles usará o manto de Estado de veludo carmesim, bordado em ouro, usado por seu avô, o rei George VI, em sua coroação em 1937, enquanto Camilla fará o mesmo com o manto que foi de Elizabeth, que faleceu em setembro do ano passado.
O manto da rainha foi conservado com ajustes feitos pela alfaiataria mais antiga de Londres, a Ede & Ravenscroft, que existe desde 1689. Ele tem um desenho bordado em ouro, inspirado na natureza e no meio ambiente, que inclui abelhas, um besouro, murta para representar a esperança, centáureas para representar amor e ternura, a flor do nascimento de Camilla, Delphinium, Lírio do vale – que era uma das flores favoritas da rainha Elizabeth e também destaque no buquê da rainha consorte quando ela se casou com o rei – e Adiantum, que simboliza a pureza.
O manto também apresenta os emblemas nacionais do Reino Unido – a rosa, o cardo e o trevo.
O Palácio de Buckingham disse em um comunicado: “Pela primeira vez, insetos, incluindo abelhas e um besouro, aparecem no Manto da Coroação, inspirando-se nos temas da natureza e do meio ambiente e refletindo a afeição de suas majestades pelo mundo natural”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.