Príncipe Andrew chega a acordo e Virginia Giuffre embolsa fortuna!
Por Rita García - 18/02/22 às 19:00
Segundo o jornal New York Post, o príncipe Andrew e a realeza chegaram a um acordo com a parte acusadora, Virginia Giuffre, que abriu processo contra ele por ter abusado dela sexualmente quando era menor de idade.
Embora um acordo entre ambos sempre tenha sido um resultado provável, a publicação comenta que como parte do fim do processo, o filho da rainha Elizabeth II aceita que Giuffre ‘é uma vítima de abuso’ e, ao contrário de sua entrevista ao Newsnight, agora ‘lamenta sua associação’ com Jeffrey Epstein.
No entanto, não há admissão de responsabilidade ou declaração de inocência em relação às alegações de agressão sexual que Giuffre fez contra ele.
De acordo com fontes do jornal The Sun, Príncipe Andrew aceitou fazer uma importante doação à fundação de Virginia Giuffre, mas o valor não foi revelado.
Veja+: Redes sociais da realeza apagam fotos do Príncipe Andrew
Um informante assegura: “Andrew e Giuffre concordaram que o valor do acordo permaneça confidencial, mas foi relatado que é de £ 12 milhões de libras (R$ 88 milhões).
Mas o jornal afirma que a questão de como Andrew pode pagar isso precisa de uma resposta, já que relatórios sugerem que ele vendeu seu chalé de esqui, aparentemente no valor de £ 18 milhões para liquidar uma dívida. Os rendimentos restantes servirão para financiar o acordo, mas o restante sairá dos cofres da rainha.
No ano do jubileu de platina da rainha, este é o melhor resultado possível para a família real.
Entende-se que Andrew não limpou seu nome, e com o pagamento do acordo, aceitou que Virginia é uma vítima de abuso.
Um especialista comentou: “Até que o acordo fosse anunciado, a perspectiva de um julgamento completo teria ofuscado os eventos planejados para o jubileu de platina da rainha. Agora, com quase todos os deveres reais e numerosos títulos retirados dele e sua reputação em frangalhos, a melhor coisa que Andrew pode fazer pela monarquia é manter um perfil extremamente baixo.”.
ENTENDA O CASO:
O príncipe Andrew, terceiro filho e o queridinho de Rainha Elizabeth II, está sendo processado por abuso sexual por Virginia Roberts Giuffre.
Ela, que é uma das vítimas de Jeffrey Epstein, bilionário americano acusado por vários abusos e que se matou na prisão acusado de pedofilia, disse que o duque de York abusou sexualmente dela quando tinha menos de 18 anos.
“Estou responsabilizando o príncipe Andrew pelo que ele fez comigo. Os poderosos e os ricos não estão isentos de serem responsabilizados por suas ações. Espero que outras vítimas vejam que é possível não viver em silêncio e medo, mas pode-se recuperar sua vida falando e exigindo justiça”, disse Virginia em um comunicado compartilhado por seus advogados.
A ação busca indenizações compensatórias e punitivas não especificadas e acusa o príncipe Andrew de agressão sexual e inflição intencional de sofrimento emocional. “Não tomei essa decisão levianamente. Como mãe e esposa, minha família vem em primeiro lugar. Sei que essa ação me sujeitará a mais ataques do príncipe Andrew e seus comparsas. Mas eu sabia que, se não prosseguisse com essa ação, estaria decepcionando minha família e as vítimas em todos os lugares”, explicou Virginia.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.