Príncipe Harry e Meghan Markle jantaram com o Rei Charles III na noite de terça

Por - 14/09/22 às 19:00

Meghan Markle, Príncipe HarryMeghan Markle, Príncipe Harry / Reprodução / YouTube

O príncipe William e o príncipe Harry sentaram-se para jantar com outros membros da família real, depois de receberem o caixão da rainha Elizabeth II na noite de terça-feira, 13 de setembro. Segundo a coluna “Page Six” do jornal “The New York Post” o jantar aconteceu no Palácio de Buckingham, e suas respectivas esposas, Kate Middleton e Meghan Markle, também estavam presentes para o encontro íntimo e familiar.

Leia+: Príncipe William herda casa de R$ 6 bilhões

Rei Charles III e a rainha consorte Camilla também participaram da ceia, e a fonte da publicação afirma que o encontro poderia ter aberto caminho para William e Harry enterrarem o machado em meio a tensões familiares.

Segundo fontes do palácio o encontro foi tranquilo, em meio às lamentações pela morte da Rainha, e não houve nenhum tipo de constrangimento ou provocações.

No fim de semana os irmãos também se reuniram, à convite de William para cumprimentar os súditos no castelo de Windsor, e o clima era de trégua.

A aparição foi significativa, pois foi a primeira vez que o quarteto se reuniu publicamente desde março de 2020.

Leia+: Príncipe William, Kate Middleton, Harry e Meghan se emocionam no velório da Rainha

As tensões entre William e Harry começaram desde que o duque e a duquesa de Sussex se demitiram de seus deveres reais e se mudaram para a Califórnia em 2020. Sua briga aumentou quando os Sussex se sentaram para uma entrevista bombástica com Oprah Winfrey, onde falaram sobre as dificuldades de estar na família real.

Markle alegou que um membro da realeza expressou preocupação com a cor da pele dela e do filho de Harry, Archie. Ela também alegou que “a firma” não fez nada quando ela se manifestou sobre ter pensamentos suicidas.

Winfrey, que é amiga íntima de Markle, avaliou a briga da família, dizendo esta semana que definitivamente há uma “oportunidade de pacificação” após a morte da rainha.

“Quando todas as famílias se reúnem para uma cerimônia comum, o ritual de enterrar seus mortos, há uma oportunidade de pacificação”, disse ela. “Espero que haja isso.”

O cortejo com o corpo da Rainha Elizabeth II, que morreu no dia 08 de setembro no castelo de Balmoral, Escócia, chegou ao Castelo de Westminster. Uma carruagem real trouxe o corpo da monarca, seguido por Rei Charles III e demais familiares, como os demais filhos, netos e suas respectivas esposas.

A partir de hoje, acontece o velório aberto ao público, que vai enfrentar filas de até 30 horas para chegar próximo ao caixão da monarca. O público já aguarda para poder render sua última homenagem à rainha.

Leia+: Joias da Rainha Elizabeth II: Saiba quem fica com o tesouro da monarca

O prefeito de Londres afirmou que esta é a maior operação policial da história, como se em um único dia, estivessem acontecendo três enormes eventos: um casamento real, a Maratona de Londres e os Jogos Olímpicos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.