Rainha Elizabeth II passeia sozinha de carro pelos arredores do castelo de Windsor
Por Rita García - 02/11/21 às 16:00
Depois do susto de ter passado uma noite no hospital fazendo exames para assegurar que tudo está bem, a Rainha Elizabeth II voltou literalmente às suas atividades ‘normais’. E isso inclui dirigir seu próprio carro pelos arredores do castelo de Windsor.
Segundo o jornal The Sun, a monarca de 95 anos foi vista dirigindo seu Jaguar na segunda-feira 1 de novembro.
Parece que a rainha não está seguindo as orientações médicas, já que eles recomendaram que a avó dos Príncipes Harry e William descansasse por duas semanas pelo menos.
A Rainha estava sozinha em seu carro e foi vista atrás do volante usando óculos escuros e um lenço na cabeça.
Veja+: Site revela planos para o funeral da rainha Elizabeth
O rápido vislumbre da monarca foi a primeira vez que ela foi vista desde que seus médicos a aconselharam a fazer uma pausa em seus deveres reais.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recentemente insistiu que a rainha está ‘em muito boa forma’, apesar de seus problemas de saúde.
Ele compartilhou: “Falei com Sua Majestade esta semana, como faço todas as semanas, e ela está em muito boa forma. Ela apenas tem que seguir os conselhos de seus médicos e descansar um pouco e acho que isso é o mais importante. Todo o país deseja que ela esteja bem”, comentou Boris.
O Palácio de Buckingham anunciou recentemente que a rainha não faria visitas oficiais por duas semanas, após receber conselhos de seus médicos.
HARRY SE PREOCUPOU COM A HOSPITALIZAÇÃO DA AVÓ
Segundo a nova edição da revista US Weekly, o Príncipe Harry entrou em pânico quando soube da hospitalização da Rainha Elizabeth II, em dias passados. Ele foi informado da situação, e aparentemente teve uma crise de ansiedade por recordar que não esteve presente nos últimos momentos de seu avô, o Príncipe Philip.
Uma fonte contou à publicação: “Ele se sentiu desamparado estando a milhas de distância, em Montecito, Harry ainda se sente culpado por não ter se despedido pessoalmente de seu avô antes de sua morte em abril”, justifica.
“[Ele] nunca se perdoaria se a mesma coisa acontecesse com sua amada avó”, comentou a fonte, assegurando que ele, Meghan Markle e os filhos vão viajar para o Reino Unido no final do ano para estar com a rainha no Natal.
“Ele espera voltar para casa no Natal com Meghan, se não antes, para que ela finalmente possa conhecer [sua bisneta] Lilibet e ver [bisneto] Archie novamente”, afirma o informante.
Veja+: Chef da Rainha já foi enganado por Harry e William
Sua Majestade, de 95 anos, tem cancelado vários compromissos devido à sua hospitalização.
“A Rainha aceitou relutantemente o conselho médico para descansar nos próximos dias”, disse o Palácio de Buckingham em um comunicado em 20 de outubro. “Sua Majestade está de bom humor e está desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde ela deveria assumir uma série de compromissos hoje e amanhã. ”
Um dia depois, o repórter real Omid Scobie revelou que a rainha passou a noite no hospital em 20 de outubro, fazendo uma bateria de exames, e voltou para casa no Castelo de Windsor em 21 de outubro. Uma semana depois, a monarca já estava de volta ao trabalho, conduzindo reuniões virtuais em casa na terça-feira, 26 de outubro.
“A rainha está finalmente reconhecendo que não estará por perto para sempre e precisa diminuir o ritmo”, disse a fonte à revista. “Mas ela desistirá nunca e continuará trabalhando, mas está transferindo algumas de suas funções para o Príncipe Charles e o Príncipe William e os está preparando para assumir.”
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.